terça-feira, 23 de outubro de 2012

Você precisa de um motivo pra ter um animal de estimação em casa?


Animais de estimação são fofinhos, companheiros e mais alegria para a casa, mas você sabia que além disso eles podem trazer muitos mais benefícios?

Em muitas casas é comum ver algum animalzinho. Essses animais não nos pedem muito, só alimentação, abrigo, cuidados veterinários e um pouco da nossa companhia e carinho. Em troca eles nos oferecem muito mais, nos ensimam sobre amor, carinho e amizade, além de ajudar a melhorar nossa saúde física e mental. Confira algumas coisas boas que os animais nos trazem:

-Brincar com o bichinho de estimação ajuda a afastar o estresse e a depressão, pois o organismo diminui a produção de cortisol (hormênio do estresse) e aumenta os níveis de serotonina (neurotransmissor ativo contra a depressão).
-Cuidar de animais, ajudam as crianças a aprenderem a cuidar de seus companheiros seres humanos.
-Uma boa desculpa para sair caminhar é levar o animalzinho para passear pela manhã ou no fim de tarde. Pode ter certeza que ele vai te lembrar todo dia que está hora do exercício.
-Brincar com animais por trinta minutos, diariamente, libera ocitocina, um calmente natural produzido pelo corpo, mantendo você mais relaxado.
-Pesquisas mostram que crianças criadas em casas com cães e gatos diminuem as chances de desenvolver reações alérgicas a fungos e poeiras. A explicação é simples, como estas crianças ficam expostas a substâncias que causam alergias, o organismo cria uma mior resistência.

Fonte: Blog de decoração

Nenhum comentário:

Postar um comentário