quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Artistas transformam água congelada em obras de arte


Divulgação
O castelo todo feito de gelo é uma das atrações do Festival Internacional de Harbin
Olhe bem para a foto acima e responda: dá para acreditar que esta construção enorme só existiu durante alguns meses? Esculpido com o gelo retirado do rio Songhua, na China, o castelo era apenas uma das atrações do último Festival Internacional de Harbin, que acontece anualmente na cidade de mesmo nome, no norte do país. No fim do inverno, tudo derrete e, aí, é esperar a temporada seguinte para ver mais. A boa notícia é que os artistas locais já estão trabalhando nas estruturas que serão exibidas na próxima edição, com estreia marcada para 5 de janeiro.

O mês de novembro é o ponto de partida para os escultures. Nessa época, o Songhua começa a congelar e a água é retirada de lá para se transformar em material para as construções. Além dos prédios, o festival tem esculturas em forma de animais, de pessoas e de criaturas míticas. Durante a noite, quando luzes de lasers e lanternas são projetadas sobre as obras, o espetáculo fica ainda mais impressionante.

QUANDO AS LUZES SE APAGARAM
O Festival Internacional de Neve e Gelo de Harbin teve sua primeira edição em 1963. Durante a Revolução Cultural da China, movimento ideológico lançado por Mao Tsé-tung, ele foi interrompido por alguns anos. Entre 1966 e 1976, episódios violentos marcaram a história do país. Depois disso, o evento voltou a acontecer normalmente, atraindo turistas de várias partes do mundo.
Divulgação
A próxima edição terá início no dia 5 de janeiro de 2012
Divulgação
À noite, as luzes tornam o visual ainda mais interessante
Divulgação
O gelo é retirado do rio Songhua
Divulgação
O festival atrai turistas de várias partes do mundo


Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário