segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Você pode misturar padrões diferentes no mesmo ambiente...


Quando o assunto é misturar padronagens, seja nas roupas ou na decoração, é um tabu para muitas pessoas! O medo de parecer cafona faz muita gente não arriscar, mas hoje vou mostrar para vocês que só é preciso um pouquinho de confiança para começar a misturar padrões.

Passou o tempo em que não era permitido fazer um mix de padronagens, tamanhos e cores diferentes, resultando em um visual incrível. Estas estampas podem ser inseridas na decoração do ambiente de diversas formas, pelos móveis, paredes e acessórios são algumas das possibilidades. As ideias de decoração com vários padrões são charmosas colocando as estampas em evidência dentro de cada ambiente. Os moradores devem se sentir a vontade para brincar com os desenhos e cores mudando as combinações.
Floral e xadrez, bolinhas e listras, grafismos e arabescos. Na hora de decorar um ambiente, não é preciso optar por um só estilo. As combinações são bem vindas e a dica é escolher um elemento, como uma cor, que ligue as escolhas. Confira algumas ideias de decoração que eu separei:
Caso você enjoe rápido da decoração, escolha os acessórios para receberem as padronagens, pois é mais fácil trocar pequenos detalhes do que a pintura da sala de jantar inteira ou o forro do sofá da sala de estar.


Fonte: Blog de decoração

Nenhum comentário:

Postar um comentário