terça-feira, 16 de outubro de 2012

Saiba como ter mais espaço dentro do quarto do seu filho


Quando somos crianças queremos crescer, mas quando isso acontece percebemos como é bom ser criança. Uma época em que a única preocupação é saber que horas vai começar a brincadeira, passar horas na frente da televisão e outras horas correndo de um lado para o outro. Ser criança é poder comer guloseimas e sujar a cara inteira com comida. É ter medo de monstros imaginários, mas sabendo que embaixo da coberta você está seguro!

E o quarto é o lugar em que a imaginação da criança se solta. Em poucos minutos os meninos vão de um acampamento no meio do mato para uma viagem espacial, enquanto as meninas podem ser princesas em um lindo castelo ou grandes mulheres de negócios. E não importa o tamanho do quarto, o importante é ser um espaço pensando para que elas possam ter um cantinho para todas as suas atividades, seja para estudar, brincar e depois descansar muito!
Um quarto pequeno merece alguma atenção para que o espaço seja bem aproveitado. Mas os pais não devem complicar, muitas vezes o que as crianças querem é só um pouco de diversão, então chamem elas para participarem da decoração e transformem este momento em uma grande brincadeira.  Mas antes de tudo eu separei algumas dicas que podem ser bem úteis, confiram:
-Se você quer uma decoração que irá acompanhar seu filho por vários anos, use moveis neutros e capriche nas paredes. Vale a pena investir em cores alegres, adesivos divertidos ou papel de parede.
-Camas com gavetas e cama auxiliar, permitem que as crianças e adolescentes recebam os amigos para dormir em casa, sendo uma ótima opção para quartos compactos.
-Para os ambientes pequenos, um guarda-roupa com portas de correr é sempre bem vindo.
-Ter uma bancada de estudos é uma maneira de deixar o quarto mais organizado, pois as bancadas servem para colocar os livros, computador, além de outros objetos ficariam espalhados em qualquer lugar.
-Geralmente quarto de criança tem brinquedo espalhado por todos os cantos. Para diminuir isso, é legal colocar na decoração objetos que facilitem a organização ao termino de cada brincadeira, como por exemplo cestos, caixas, baús, nichos nas paredes, gavetões e etc.
-Arrumação vertical é a melhor solução para pequenos espaços, use roupeiros altos, módulos de gavetas por baixo da cama e prateleiras e nichos.


Com muita praticidade possui suporte para teclado móvel ideal para hora dos estudos e lazer e um espaço superior para acomodar portas lápis, impressora e livros. Produzido em MDP e acabamento em alto brilho, acompanha também 2 puffs com rodízios de trava com espaço interno para guardar seus objetos



Prática para quem procura um móvel compacto e que não ocupe muito espaço, ela possui uma cama embutida e uma auxiliar, muito mais comodidade para juntar os amigos



A Bicama Bibox Monalisa possui revestimento em BP e chapas em MDF, ideal para quem deseja um móvel moderno e de qualidade. Possui sistema flex, opção de cor na hora da montagem


Fonte: Blog de Decoração

Nenhum comentário:

Postar um comentário