quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Confira 5 aplicativos que podem ajudá-lo na organização financeira


Aplicativos à serviço da economia e da organização financeira. Foto: Getty Images
Por Pollyana de Moraes

O salário mal é depositado na conta bancária e já começa a ir embora com o pagamento daquelas despesas fixas, como prestação do carro, aluguel do apartamento e a conta do celular. Ao longo do mês, os gastos com alimentação e lazer fazem minguar ainda mais os cifrões no banco e lá pelo dia 25 entrar no cheque especial se torna inevitável.

Essa realidade não precisa ser uma regra. Com a ajuda especial da tecnologia, é possível organizar as finanças e garantir uma boa economia sem ter que lidar com planilhas e calculadoras. Aplicativos para tablets e smartphones tornam todo esse processo mais fácil e até divertido. Conheça abaixo cinco ferramentas de finanças pessoais que podem ser acessadas pelo sistema iOS, da Apple, ou pelo Android, do Google.
  • 1
    Finance Mobile
    Esse aplicativo registra gastos e ajuda a criar um orçamento de acordo com as demandas e as necessidades do usuário. Além de poder inserir uma descrição para cada despesa, é possível gerar um gráfico mostrando o que já foi gasto do total previsto para aquele mês. Ainda dá para registrar de que fonte o dinheiro sai e dividir as despesas por categorias. A ferramenta é gratuita e disponível na Apple Store.
  • 2
    Boleto Pago
    Calcula o valor final de contas e títulos em atraso com base no valor inicial, na data de vencimento, na data de pagamento, nas condições de juros e das multas. Em resumo, ele permite que o usuário veja exatamente quanto está pagando por atrasar a quitação daquela despesa. Além disso, o aplicativo guarda um histórico de contas em atraso já pagas que servem de alerta para futuros contra futuros prejuízos. Está disponível na loja de aplicações do Android e na Apple Store. O custo é de R$2,01.
  • 3
    Yupee
    Trata-se de um gerenciador financeiro gratuito da internet que também funciona em smartphones. Ele pode agendar contas para pagamentos via web, gerar relatórios e enviar alertas por e-mail para lembrar quando um boleto deve ser pago. Também pode criar orçamentos e registrar gastos não previstos. O objetivo é gerar economia e evitar a cobrança de multas provocadas por atrasos.
  • 4
    Finanças Pessoais
    Ferramenta básica para garantir o controle das finanças pessoais. É possível criar transações baseadas em receitas e despesas e, por fim, calcular o saldo mensal. O aplicativo apresenta um calendário com todos os gastos e um sistema que permite a importação e a exportação de dados. É possível também organizar todas as transações por categorias, como alimentação e transporte. O valor para compra desse aplicativo é R$10,13 e ele pode ser acessado via Android.
  • 5
    BM&FBovespa
    Para quem tem ações listadas na Bolsa de Valores, esse aplicativo permite o monitoramento dos papéis, cria lista de cotações, realiza busca por corretoras, além de dar acesso a informações da Bolsa divulgadas em rádio e TV exclusiva. Serviço é gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário