quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Pra quem é romântico, veja se essa decoração combina com você...


Uma casa suave, delicada e feminina. As mulheres que desejam ver seus lares respirarem essas características certamente amam o estilo romântico de decoração, no qual as flores são as protagonistas e os tons pasteis, principalmente o rosa, predominam nos ambientes.

Foi pensando especialmente nessas mulheres que a Pernambucanas criou a nova coleção Encantos, composta por ítens de cama, mesa e banho, jogos de pratos, xícaras, canecas, tapetes e cortinas. As flores estão por toda parte. Elas aparecem em várias versões estampando toalhas, pratos, panos, colchas e canecas. E vale misturá-las? Com certeza. Quanto mais criativo o seu buquê, melhor. E para acompanhar muito bem essas estampas, listras delicadas. Quanto às cores, há muitas opções de rosa, pontuadas pelo branco e por tons suaves de verde e azul.
Ana Medeiros
A blogueira Ana Medeiros (do blog A casa que minha vó queria), especialmente convidada para apresentar a coleção Encantos no novo Guia de Decoração Sua Casa, da Pernambucanas, ressalta que “uma paleta de cores suaves e delicadas, com base neutra e ares florais, ajuda a trazer uma sensação de relaxamento e bem-estar".
Se você também quer deixar seu lar com esse clima bem feminino e acolhedor e, de quebra, renovar seu quarto, sala, cozinha ou banheiro, não pense duas vezes. Na Pernambucanas, você pode comprar todos os itens da Coleção Encantos em até oito vezes sem juros - e a entrada você só paga em 120 dias (ou seja, só em 2013!).
E aproveitando que estamos falando de um estilo aconchegante, que vai deixar sua casa pronta para receber visitas para lá de especiais, preparamos 10 dicas que vão lhe ajudar a receber seus amigos (ou seu amor!) com ainda mais estilo e personalidade:
1. Iluminação indireta sempre deixa a casa mais aconchegante. Desligue as luzes principais e abuse de velas, luminárias e abajures.
2. Capriche na arrumação da mesa com toalhas lindas e louças especiais. Esse cuidado demonstra carinho pelos convidados.
3. Copos de vinho do mesmo modelo com cores diferentes dão aquele charme à composição da mesa.
4. E por falar em cores, experimente servir frutas secas misturadas em potes coloridos.
5. Uma casa sem plantas é, definitivamente, uma casa sem vida, portanto, não deixe de espalhar alguns vasos e garrafas com flores pelos ambientes.
6. Além das plantas para enfeitar o lar, prepare pequenos arranjos de flores para os seus convidados. Não precisa fazer nada muito sofisticado, basta algumas flores amarradas com um laço feito de tecido para surpreender. Uma opção certeira é a lavanda, pois além de lindas são extremamente cheirosas.
7. Um cheirinho gostoso no ar ajuda a trazer aquela sensação de bem estar. Use um aromatizante de ambiente, mas cuidado para não exagerar!
8. Todo mundo gosta de um mimo, ainda mais se ele for personalizado. Que tal preparar guardanapos com os nomes dos seus convidados ou do seu amor? Eles vão adorar.
9. Uma parede pintada com tinta que imite uma lousa ou até mesmo uma lousa, onde você pode escrever o menu do dia ou alguma mensagem especial, fará com que seus convidados sintam-se muito bem recepcionados.
10. Por fim, desligue a TV e opte pela música ambiente para alegrar ainda mais o seu encontro com as pessoas de que você mais gosta.
E na próxima semana...
As grandes cidades são o nosso foco. As linhas mais geométricas dos prédios e os tons de cinza que se impõem na paisagem inspiraram os itens da nova coleção Metrópole, da Pernambucanas. Além de falar sobre essa novidade, traremos 10 dicas para aqueles que moram sozinhos deixarem suas casas sempre em ordem.


Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário