quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Sei filho já está querendo escolher as próprias roupas que irão vestir?


   Reprodução
Uma pesquisa realizada pela Debenhams, loja de departamentos do Reino Unido, descobriu que as crianças já querem escolher o que vão vestir aos 3 anos e meio. Há uma década, esse desejo era mais freqüente por volta dos 5 anos e meio. “O resultado é indício de que a autoconfiança delas aumentou. No entanto, esse desejo dos filhos pode ser motivo de tensa na família, uma vez que os pais quase nunca aprovam a combinação escolhida pelos pequenos”, observa Adam Rose, porta-voz da rede. 

A preocupação com o estilo é tão grande que é comum os pais pedirem a ajuda de personal shoppers enquanto fazem compras para os filhos, sejam crianças ou adolescentes. Para a psicóloga Patrícia Spada, da Universidade Federal de São Paulo, é importante estimular os pequenos a fazerem as próprias escolhas desde cedo. “Com equilíbrio, tudo bem. Afinal, autonomia demais também pode se transformar em tirania”, alerta. 

Uma dica: se ele faz birra toda vez que vai se arrumar, ofereça três opções de roupas. Combine, então, que ele pode escolher o que vai usar, mas tem de ser pelas da sua seleção. E não se fala mais nisso! 

Fonte: Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário