quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Desafios humanos rumo à excelência



O desenvolvimento do ser humano em toda a sua potencialidade. Esse é o objetivo da técnica importada dos Estados Unidos e que teve como inspiração os resultados surpreendentes obtidos pelos técnicos esportivos perante suas equipes. O coaching ganhou espaço no meio empresarial e, desde então, vem contribuindo para o desenvolvimento humano e profissional de líderes ao redor do mundo.
Em agosto, o Instituto de Pós-Graduação IPOG convidou a presidente no Brasil da International Association of Coaching Institute, Arline Daves, para ministrar o curso de Formação Internacional em Coaching a executivos goianos. Na bagagem, Arline trouxe a experiência de 17 anos de estudos desenvolvidos, tendo como base o comportamento humano e a programação neurolinguística.
“O coaching permite a pessoa se autogerenciar para obter o máximo de seu rendimento. A técnica aplicada é fruto de pesquisas desenvolvidas há quase duas décadas e que tem contribuído para desenvolver pessoas de alta performance”, explica Arline.
A técnica aplicada pela coach entende o ser humano em toda a sua complexidade. A partir de um diagnóstico que leva em consideração as estratégias, visões e barreiras criadas pela pessoa, é possível desenvolver um método próprio de aprimoramento. “O mais interessante é que o coach é auto-aplicável e ainda possui um efeito multiplicador no ambiente em que a pessoa interage”, observa Arline Davis.

Especialização
Para atender a essa grande demanda do mercado por aprimoramento pessoal e empresarial, o Instituto de Pós-Graduação IPOG elaborou o MBA Gestão de Pessoas por Competências e Coaching. Uma especialização que tem conquistado importantes estudantes pelos 21 Estados que o Instituto mantém filiais. Um curso que apresenta na prática as vertentes do Coaching e ainda confere a certificação para quem pretende aplicar as técnicas.  

Arline Daves
Presidente no Brasil da International Association of Coaching Institute

Nenhum comentário:

Postar um comentário