sexta-feira, 23 de março de 2012

Trabalhar sem make pode ser mais estressante que entrevista de emprego

Uma a cada seis mulheres sequer atende a porta sem maquiagem
Elas levantam meia hora mais cedo que os homens e passam um tempão na frente do espelho fazendo maquiagem e cabelo, antes de ir trabalhar. Cerca de 70% das mulheres não têm coragem de aparecer na frente de colegas de trabalho e do chefe de ‘cara lavada’. É o que aponta uma recente pesquisa feita pelo site Vitality Live com três mil entrevistadas. 

O estudo também mostrou que 31% delas não iriam à academia de ‘cara limpa’ e, surpreendentemente, uma a cada seis mulheres sequer atende à porta de casa sem maquiagem. No entanto, mais da metade ficam à vontade na frente de parentes e amigos.

Senso-comum relaciona boa aparência das mulheres a um bom trabalho
As entrevistadas disseram que é mais estressante sair de casa sem maquiagem a falar em público ou ir para uma entrevista de trabalho. A make-up artist Sarah Jane Froom, da empresa de cosméticos bareMinerals, disse ao jornal inglês Daily Mail que existe uma ideia nas empresas de que as mulheres com boa aparência fazem um bom trabalho. 

Mas, ao mesmo tempo em que desejam exibir uma pele sedosa, brilhosa e iluminada, as mulheres entrevis não querem parecer que estão com quilos de make-up, como se estivessem usando uma máscara. No ano passado, um estudo revelou que um a cada três chefes considera que suas funcionárias usavam maquiagem em excesso. 

"Muitas mulheres acham que há um estigma associado ao fato de não usar maquiagem, e que seus chefes podem discriminá-las se aparecerem no trabalho com o rosto clean”, explicou a psicóloga Celia Bibby também ao jornal. 


Fonte: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário