terça-feira, 20 de março de 2012

Um hotel com direito a noite de rei

  Divulgação

Os lustres pendentes e a mobília luxuosa transformam o saguão do palácio em um verdadeiro museu.

Localizado na região norte de Coimbra, Portugal, e em meio a uma belíssima paisagem natural, o Palácio de Bussaco é muito procurado por quem deseja o descanso do campo, sem deixar de lado, é claro, o conforto de um hotel cinco estrelas.

Construído a pedido do último rei do país, Dom Carlos, no ano de 1885, o espaço sofreu poucas intervenções com o passar dos anos. Aliás, foi somente em 1910 que o local abriu suas portas ao público. A arquitetura restaurada ainda guarda traços do estilo Manuelino-Gótico e do paisagismo clássico no jardim principal.

Aqui é difícil não se encantar com a diversidade de móveis de época originais. As paredes são cobertas por azulejos pintados à mão, um trabalho típico da arte portuguesa, e por pinturas raras. Ao todo são 64 suítes mobiliadas com peças de estilo Arte Nova, além de pequenos luxos como roupas de cama e toalhas de puro algodão.

Para as refeições, há um restaurante que oferece um cardápio variado de pratos tradicionais do país. O destaque na decoração do ambiente fica para as telas de João Vaz, que ilustram as passagens marítimas de “Os Lusíadas”, e para o teto em alto-relevo com acabamento de madeiras exóticas. Os interessados podem desfrutar dessas acomodações por diárias até que modestas, a partir de 100 euros (cerca de R$ 300).
  Divulgação
De inspiração no movimento Manuelino-Gótico, o Palácio de
Bussaco foi construído no século 19
  Divulgação
No restaurante do hotel, o teto em alto-relevo e as obras de arte
nas paredes impressionam os visitantes

  Divulgação
Uma das 64 suítes decoradas com móveis de época
fonte: casa e jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário