quarta-feira, 14 de março de 2012

Pensando em festa? Tecidos finos, pérolas e cristais enfeitam os tradicionais docinhos de festa

 Foto: Divulgação
Forminhas de tecido enfeitam a mesa mesmo sem docinhos dentro (Foto: Divulgação)






Em toda festa e comemoração, a mesa de doces costuma ser um sucesso, não só pelas gostosuras que lá estão dispostas, mas também pela decoração do espaço, que costuma receber bastante atenção. Para fugir da mesmice do que havia no mercado, uma empresa de São Pauloinventou forminhas diferentes que dão aos docinhos uma leitura mais colorida e pomposa.

Forminhas Doces foi criada por acaso, em 2008, quando Joanna Crosta ajudou a planejar o casamento da filha e sugeriu à família um enfeite que fosse funcional na mesa de doces. As forminhas de tecido caíram no gosto dos convidados da festa e, com ajuda do boca a boca e de um blog pessoal, o mimo virou um ofício lucrativo e de renome nacional - elas já foram encomendadas até para festa de novela! Lembram do casamento de Jacques Leclair, personagem de Alexandre Borges no remake de Ti ti ti? A decoração da festa foi obra das mãos delicadas de Joanna.
Foto: Divulgação
Casamento de novela ganha decoração da vida real com forminhas de flores (Fotos: Divulgação)
As forminhas têm formato de flores e são feitas em tecidos nobres com adornos de pequenos cristais ou pérolas, dando um toque feminino à versão tradicional feita em papel. Cores e adereços são escolhidos pelos clientes, conta a artesã: "É um trabalho totalmente personalizado. Os tons e os detalhes são escolhidos de acordo com a proposta da festa e da personalidade dos clientes. Assim, cada mesa de doces fica única".

E além de bonitas, as embalagens florais também são "sustentáveis", pois podem serreaproveitadas durante a festa antes de serem levadas como lembrancinhas. "O que normalmente ocorre é que o convidado se serve do doce e deixa a forminha na mesa, que poderá ser reaproveitada com a colocação de novos doces. No final da festa, sim, elas são levadas pelos convidados como lembrança do evento", diz a empresária.
Foto: Divulgação
Cristais e pérolas enfeitam ainda mais as forminhas de doces feitas de tecido (Fotos: Divulgação)




































Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário