terça-feira, 20 de março de 2012

Qual o papel das imobiliárias na fidelização do corretor de imóveis?

Acompanhar o desenvolvimento do profissional e investir em capacitação são fatores que pesam no desempenho da equipe.


Como as empresas podem auxiliar na motivação do corretor de imóveis?
Segundo o corretor de imóveis, Rodrigo Barreto, uma das maneiras de motivar os corretores de imóveis, é estipular premiações contínuas para os que alcançarem as metas impostas, servindo de estímulo aos que realmente estão interessados. “São esses profissionais que a empresa deve fazer esforço para mantê-los em seu quadro de corretores de imóveis”, afirma Barreto.
O treinamento e o reconhecimento  pelo empenho individual de cada corretor quando do seu real merecimento é outra questão que deve ser constantemente empregada pela empresa. “Investir em capacitação profissional é um dos pontos fortes que torna visível o interesse buscando se aperfeiçoar e conquistar novos desafios. Nesse contexto, os planos de carreira também trazem motivação para que o profissional continue colaborando com os objetivos da empresa”

Fidelizar os corretores é preciso
Da mesma forma que é importante fidelizar o cliente, fidelizar o colaborador também é caminho para manter a equipe motivada e comprometida e consequentemente, isso renderá bons resultados para a empresa.
Tornar o ambiente de trabalho agradável, confortável, mas permanecer focado nas responsabilidades e manter o devido profissionalismo é fundamental. E por isso, a criatividade e inúmeras formas de valorização profissional estão sendo colocadas em prática.

Fonte: Central Estratégica

Nenhum comentário:

Postar um comentário