quinta-feira, 29 de março de 2012

FIQUE SABENDO: Conheça os atributos do Meio Fio usados nos empreendimentos Jardins

·         Os condomínios horizontais  da FGR trabalham com 3 tipos de meios-fios. 

       O primeiro modelo é de concreto convencional e possui altura de 15 cm. Ele é um modelo solicitado pela prefeitura e utilizado nas vias externas dos nossos condomínios Jardins.



       Já o segundo modelo é exclusivo da FGR e também possui 15 cm de altura. Ele é aplicado nas esquinas, nas laterais das quadras e em locais onde não temos lotes: próximo as Áreas de Preservação Permanente, pistas de cooper , campos de futebol society, além do playground, área de convivência e fitness.


ü     O Terceiro e último modelo também é exclusivo da FGR. Diferente do segundo, ele possui 8cm de altura e é usado ao longo dos lotes, para facilitar o acesso dos carros, para que seja visualmente mais bonito, bem acabado e para que não haja quebra do meio-fio quando os moradores forem construir as rampas de acesso às garagens, ocasionando falta de padronização ao longo do condomínio.


 Haverá rebaixo nas esquinas e/ou junto as faixas de pedestres para acesso ás pessoas portadoras de necessidades especiais conforme anexo 3 da lei complementar numero 177 de09/01/2009 bem como normas da ABNT.


·     Fonte: Departamento Técnico da FGR Urbanismo S.A.



Nenhum comentário:

Postar um comentário