sexta-feira, 30 de março de 2012

Estrangeiro investe em imóveis

Com o aumento do número de estrangeiros vindo trabalhar no Brasil e a maior oferta de crédito imobiliário, tem crescido o total de imigrantes que recorrem a financiamentos no País para a compra de um imóvel, seja para morar ou investir.


Apesar de o mercado brasileiro ainda não dispor de dados consolidados sobre a participação dos estrangeiros, na CrediPronto, empresa resultante da parceria entre o Itaú e a imobiliária Lopes, os clientes não brasileiros da financiadora já respondem por 4,1% da carteira de crédito imobiliário. Ainda que pequeno, esse porcentual é quatro vezes maior que o registrado no ano passado. Os executivos da empresa projetam que o segmento irá, no mínimo, dobrar de tamanho até o ano que vem. “Os estrangeiros devem responder por 8% a 10% da carteira até 2013″, diz o diretor de operações da CrediPronto, Bruno Gama.
Gama conta que esse novo segmento é formado por pessoas que se mudaram para o Brasil a trabalho e, depois de um período morando em flats ou hotéis, decidiram comprar uma moradia. “Hoje, os clientes são executivos enviados por suas multinacionais ou então aqueles empreendedores que estão prospectando novos negócios no Brasil”, afirma.

Fonte: Central Estratégica

Nenhum comentário:

Postar um comentário