quinta-feira, 15 de março de 2012

Fotos incríveis: conheça três piscinas suspensas pelo mundo

Transparente, no teto, na varanda do apartamento... A criatividade dos arquitetos parece não ter limites, quando o assunto é piscina. O único problema é que muitas ficam em residências de luxo e fora de alcance para quem sonha em dar um mergulho nelas. Abaixo, você encontra três tanques suspensos, localizados em hotéis nos Estados Unidos, na Austrália e em Dubai. Quem sabe você não realiza esse desejo nas próximas férias?
Divulgação
INTERCONTINENTAL FESTIVAL CITY, EM DUBAI, NOS EMIRADOS ÁRABES
Famosa por seus arranha-céus modernos, com estilo futurista, a cidade não poderia estar fora da lista. A piscina que você vê na foto é enorme, mas esta pontinha é a parte mais atrativa. Isso porque ela ultrapassa o limite do prédio e a parte extra é de vidro. Como é transparente, quem passa na rua e olha para cima pode ver as pessoas dentro da piscina e vice-versa.
Divulgação
JOULE HOTEL, EM DALLAS, NOS ESTADOS UNIDOS O Joule é um dos hotéis mais luxuosos de Dallas, no Texas. A piscina, localizada na cobertura do edifício, se destaca entre os pontos altos da arquitetura. Assim como a do Intercontinental, de Dubai, um pedaço do tanque também ultrapassa o limite do prédio. A diferença é que, apesar de ter a lateral de vidro, o fundo não é transparente. À noite, a área ganha uma iluminação especial.
Divulgação
ADELPHI HOTEL, EM MELBOURNE, NA AUSTRÁLIA
Este projeto também se estende além da estrutura do prédio e fica localizado no topo. Com piso e laterais transparentes, a parte suspensa também é segura por vigas, que receberam pintura vermelha. Um dos serviços do hotel permite que uma pessoa alugue a cobertura para uso privativo. Nada mal para uma festa em volta da piscina, não é?
Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário