quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Cordeiro com verduras e purê de azeitona preta. Será que é bom?

A receita de cordeiro com verduras e purê de azeitonas pretas criada pelos irmãos Javier e Sergio Torres, do Eñe Restaurante, serve até quatro pessoas e faz o maior sucesso. Faça na sua casa e surpreenda na cozinha. Tome nota:

Receita de cordeiro com verduras e purê de olivas negras
Cordeiro com purê de azeitona. Foto: Rogério Voltan.
Ingredientes:
Para o cordeiro:
1 paleta de cordeiro 
1kg de sal grosso
10g de curry

Para o molho:
1 cebola grande
2 cenouras
1 alho-poró
250ml de vinho branco

Para a guarnição:
100g couve-flor
100g de brócolis
100g de cogumelos variados
100g de cenoura

Para o purê de azeitonas pretas:
50g de azeitona preta (ou tipo calamata)

Modo de preparo:
Desosse a paleta de cordeiro, guardando os ossos para o molho. Marinar a carne no sal grosso por uma hora e depois lavar. Enrole o cordeiro com papel-filme pressionando e formando um cilindro. Tempere com o curry e coloque em uma bolsa de vácuo. Cozinhe em banho-maria, a 78ºC, por 12 horas e resfrie até ficar rígido para porcionar. Asse os ossos do cordeiro.

Fettuccine de funghi ao ragu de cordeiro

Faça uma base com a cebola, a cenoura e o alho-poró. Refogue os vegetais até murcharem. Adicione o vinho branco até evaporar, colocando os ossos e água até cubrir completamente. Cozinhar por seis horas, coar e reduzir até chegar a uma textura de molho. Corte os legumes bem pequenos, dando formas geométricas diferentes. Passe numa frigideira com manteiga deixando tudo no ponto. Coloque as azeitonas num mixer para fazer o purê. Monte o prato e sirva!


Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário