sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Congresso mundial sobre cidades acontece em Porto Alegre

Porto Alegre é a primeira cidade sul-americana a sediar o Congresso Mundial Metropolis – Cidades em Transição, que chega a sua décima edição e acontece entre os dias 23 e 26 de novembro na sede da prefeitura e em diversos espaços públicos do centro da capital gaúcha.
 
Entre palestras, sessões, debates e exposições, o evento organizado pela Associação Mundial de Grandes Metrópoles, tem como pauta, além do intercâmbio entre cidades,  a governança metropolitana, a sustentabilidade e o planejamento urbano, e a qualidade de vida nas cidades.
 
Dos cerca de 800 palestrantes estrangeiros de mais de 150 cidades, estão confirmados Jean-Paul Huchon, presidente do Conselho Regional de Île-de-France (Paris), Joan Clos, subsecretário-geral das Nações Unidas e diretor executivo da ONU-Habitat, e Wim Elfrink, vice-presidente-executivo da Cisco, Xavier Trias, prefeito de Barcelona, Antanas Mockus, ex-prefeito de Bogotá, e Melissa Mark-Viverito, vereadora de Nova York.
 
Do Brasil, participam Geraldo Alckmin, governador de São Paulo; Marta Suplicy, senadora (PT-SP), e José Fortunati, prefeito de Porto Alegre.
 
O 10º Congresso Mundial Metropolis – Cidades em Transição é aberto ao público.
 
Informações:http://portoalegrecongress2011.metropolis.org

Fonte: Arco Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário