quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Vai fazer um churrasco? Que tal preparar uns petiscos para o seu convidado enquanto a carne assa?

Se você não sabe como defumar um peixe ou uma carne, Jamie Oliver ensina o passo a passo para fazer um defumador, com furos no fundo de um balde de alumínio e carvão vindo direto da churrasqueira. A tábua de petiscos é ideal para servir ao receber os amigos num churrasco, como alternativa aos convidados que não comem carne vermelha, ou aos vegetarianos: é só substituir o peixe por legumes. 



Para preparar o salmão defumado:
Ingredientes:
Camarões grandes sem casca
Filés de truta (ou salmão)
Sal
1 limão (raspas e o suco)
1 cebola roxa
Ramos de folhas frescas de agrião
Azeite de oliva

Modo de preparo:
Para descarcar os camarões, segure a cabeça e puxe a casca do corpo até o fim. Se preferir, você pode deixar o rabo do camarão como decoração. Coloque os camarões no espeto e leve até o defumador. Atravessando um punhado de espetos de madeira no balde, estique as peças de salmão ou truta temperadas sobre as varetas e cubra com um pano molhado. Deixe a fumaça defumar os peixes por 5 a 7 minutos. Em seguida, corte a cebola em rodelas e tempere com sal e o suco do limão. Junte o agrião e regue com azeite de oliva. A dica de Jamie Oliver para saber quando o peixe está pronto é o momento em que a pele sai com facilidade. Para finalizar, coloque o peixe e os camarões em uma tábua, regue com suco de limão e azeite, e salpique a cebola e o agrião por cima para, em seguida, colocar algumas gotas do molho de raiz-forte.

Para preparar o molho de raiz-forte:
Ingredientes:
Usa a mesma proporção de raiz-forte e iogurte
Sal
Pimenta
Suco de 1 limão

Modo de preparo:
Junte a mesma quantidade de raiz-forte e iogurte em uma tigela e tempere usando sal, pimenta e suco de 1 limão. Misture bastante e sirva sobre o peixe, ou em uma molheira.

Fonte: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário