quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Quer fazer uma festa de aniversário para o seu filho sem gastar muito? Veja dicas


  shutterstock
Será que é possível fazer uma festa linda, como as da revista, sem gastar muito? Essa foi a pergunta-desafio que a leitora Elaine Souza mandou para a redação do CRESCER quando começou a preparar o aniversário da filha, que fez 2 anos no fim de dezembro. A resposta? Sim, Elaine, é possível. 

Quanto ao orçamento, é preciso um pouco de criatividade, muita pesquisa de preços e algumas decisões... 

Comece escolhendo o tema e duas ou três cores – fica mais fácil compor a decoração quando não se é especialista em festas. Na mesa, invista em toppers para os docinhos, que “preenchem” o espaço e são baratos. Use-os também em potinhos de gelatina, de brigadeiro de colher e até de doce de leite cremoso. Aposte também em uma toalha diferente e leve. Vale tule, tecido de bolinhas ou de uma das cores escolhidas em um tom mais forte, mas opte por alguma que poderá ser reaproveitada em mais aniversários. 

Outra ideia é usar brinquedos das criança para compor a mesa, como bonecos ou pelúcias. Na parede, não é preciso um painel especial, bastam bexigas ou bandeirolas com o nome do aniversariante. Elas estão na moda e podem ser impressas até em casa! E, para completar, grude algumas fitas de cetim de cerca de 70 cm no teto e, na ponta deles, figuras do tema: monstros, borboletas, carros, princesas... As crianças vão adorar! 

Fonte: Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário