sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Aos amantes de brigadeiro, olha que fácil essa receita usando o micro-ondas...

Fazer brigadeiro de micro-ondas é gostoso e muito rápido. E com a receita de Rita Lobo, que mostra todos os passos para o doce ficar lisinho e delicioso, o sucesso é garantido. Anote!  

Receita de brigadeiro de micro-ondas
Foto: Divulgação / Charles Naseh
Tempo de preparo: 10 minutos
Serve: 6 pessoas


Ingredientes:
1 lata de leite condensado 
1 colher (sopa) de manteiga 
2 colheres (sopa) de chocolate em pó 

Modo de preparo:
Num recipiente refratário bem grande, pode ser um bowl de vidro ou de porcelana, coloque todos os ingredientes e misture com uma colher. É muito importante que o refratário seja grande e alto, pois a massa aumenta em volume até cinco vezes enquanto assa no micro-ondas. Além de derramar, se a tigela for pequena, você poderá se queimar ao retirá-la do forno.


Leve o recipiente ao micro-ondas e deixe cozinhar por 2 minutos em potência alta. Retire, com cuidado para não se queimar, e misture vigorosamente. A partir desse ponto, leve ao micro-ondas de 1 em 1 minutos, três vezes. Mexa bem entre cada rodada. No total são 5 minutos, contanto os 2 minutos iniciais. Depois dos 5 minutos, leve ao micro-ondas por mais 30 segundos. A massa ficará com uma aparência talhada, mas é só mexer vigorosamente com a colher que ela fica bem lisinha. Caso ainda não esteja no ponto desejado, coloque mais uma vez no micro-ondas, por 30 segundos. Mexa bem e deixe esfriar.


Fonte: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário