quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Seu tempo está curto? Veja cinco dicas para administrar seu tempo durante a semana


Foto: Getty Images
Início de semana nunca é lá muito agradável e a segunda-feira, coitada, acaba sempre xingada por todo mundo que tem, pelo menos, cinco dias de trabalho seguidos pela frente. 

Para ajudar você a fazer as pazes com seu tempo, reunimos na lista abaixo dez dicas infalíveis. Afinal, dando para conciliar todas as tarefas, não existe motivo para brigar com o relógio.
  • 1
    Pense, ordene e anote
    Planejamento é a solução para boa parte dos problemas que envolvem tempo e dinheiro. Ainda não comprou a agenda de 2013? Comece então anotando as tarefas do dia no papel ou no celular, dividindo as profissionais e as pessoais. Imprevistos acontecem, então não deixe de acrescentar ou eliminar compromissos conforme o dia passa. No fim, ver a tal listinha cheia de “checks” dá uma satisfação imensa.
  • 2
    Renove as energias
    De acordo com a Organização Mundial da Saúde, atividade física deveria ser obrigatória no dia a dia de cada um. É que a movimentação do corpo não faz só bem à forma. Ela garante o bom funcionamento do organismo e a eliminação de toxinas, além de gerar uma energia duradoura no corpo. Pare com a desculpa de que falta tempo para se exercitar e dê o primeiro passo.
  • 3
    Eleja poucas prioridades
    Por mais organizado que você seja, o dia tem só 24 horas, o que significa que muitas coisas vão acabar ficando para depois. Para evitar esse acúmulo de tarefas incompletas, separe o que realmente deve ser feito no dia e comece pelo mais importante. Seguindo esse ritmo - um dia de cada vez – as chances de a sexta-feira terminar zerada aumentam consideravelmente.
  • 4
    Divida metas longas em prazos curtos
    O que fazer, porém, quando as prioridades do dia são gigantes e cheias de etapas? A solução é simples: em vez de contar o desafio em si, divida-o em partes e vá conquistando uma por vez. Por exemplo: tem um relatório mensal para entregar no fim da semana? Dedique algumas horas de cada dia para finalizar pelo menos uma parte dele. Na sexta-feira, faça a revisão e entregue-o de uma vez sem aquele perfeccionismo chato que atrapalha tudo.
  • 5
    Aproveite o 'tempo perdido'
    Melhor dizer, transforme o tempo perdido em tempo ganho. Às vezes, não temos como fugir das filas no médico ou do banco, mas podemos aproveitar esse tempo para atualizar a leitura ou o estudo. O truque é esse: enquanto estiver esperando, faça alguma coisa.


    Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário