sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Salada de arroz e frutos do mar com molho de limão é uma delícia!! Veja como é fácil fazer

Olivier Anquier continua sua viagem pela China nesta quinta (24) e, agora, conhece Wuyuan, um condado a 6 horas de Shangai, que tem o arroz como ingrediente principal de suas receitas típicas. É lá que o francês aprende a preparar a receita desta semana: salada de arroz e frutos do mar com molho de limão.





Ingredientes:
200g de cogumelos desidratados 
250g de tomate cereja
½ pimentão vermelho
½ pimentão amarelo
1 pepino
1 cebola
500g de camarão rosa
300g de lula com pele
1kg de mariscos com concha
1 xícara de arroz branco cozido
1 xicara de arroz colorido cozido
100g de amêndoa chinesa torrada
20g de cebolinha picada

Modo de preparo: 
Deixe os cogumelos hidratando em um recipiente com água. Seque todo excesso de água dos camarões e da lula em panos separados antes de fritá-los. Corte a lula em rodelas pequenas e frite separadamente do camarão, com um pouco de azeite. Reserve-os. Ferva os mariscos por cinco minutos, passe na água gelada, retire-os da concha e limpe-os. Pique a cebola, o pepino e os pimentões e misture com os frutos do mar, os cogumelos, os tomates, as amêndoas chinesas torradas e o arroz branco e colorido.


Como fazer o molho de limão:
Ingredientes:
Suco de 5 limões
1 cebola roxa
200g de manteiga
1 colher (sopa) de creme de leite
Pimenta-do-reino
Sal

Modo de preparo:
Em uma frigideira, coloque a cebola roxa cortada em rodelas e ferva com o suco dos limões. Acrescente a manteiga gelada aos poucos para ir se incorporando. Depois, coloque o creme de leite, a pimenta-do-reino e o sal a gosto. Regue toda a salada com o molho e coloque um pouco de cebolinha picada por cima para enfeitar.

Fonte: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário