sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Corretores de imóveis, o comportamento do seu cliente diz muita coisa. Fique atento


Utilização de novas mídias para compra do imóvel e inteligência emocional durante atendimento podem ser fatores decisivos no fechamento da venda.


O mercado é flexível e quem busca estar entre os melhores corretores precisa de uma atualização constante. O responsável pela comunicação da POW Internet, aponta no blog Portais Imobiliários, as principais tendências sobre o comportamento do consumidor brasileiro para o próximo ano.
Mobile: A cultura de convergência de mídias integra diferentes meios de comunicação em um único aparelho. Nesse contexto, o mercado vem se aprimorando no desenvolvimento de aplicativos para a negociação pelo método mobile. Comprar deixou de ser uma atividade realizada apenas em lojas físicas ou virtuais. Os corretores de imóveis que tiverem essa tecnologia para negociar imóveis sairão na frente.
Comunicação na rede- O corretor deve fazer o cliente pensar que ele é exclusivo. “Cuidado com as listas de e-mails para um grande número pessoas. Só de visualizar que a mensagem foi enviada para uma centena de pessoas, o comprador já nem anima em ler. Nas redes sociais, cuidado para não se tornar cansativo nas publicações, lembre-se, o cliente está cada vez rigoroso e atento”, diz o especialista.
Inteligência emocional- Os corretores de imóveis devem se aprimorar no que tange a sua inteligência emocional. “As vezes, aquele ótimo cliente estará nervoso com alguma situação anterior. Cabe ao corretor, o feeling para saber levar a situação. Corretor estressado mais cliente estressado é igual a discussão e fracasso na venda. O cliente acha outro corretor rapidinho e compra o imóvel”, alerta Willian Cruz.
Saber o que o cliente quer é fundamental para as vendas, portanto, fique atento nas pesquisas, nas redes sociais e em todos os meios que transmitem informações sobre os compradores.
“Agora é se antecipar aos fatos e fazer uma boa preparação para depois colher os frutos. Saiba mais sobre o mercado mobile, redes sociais, treine a inteligência emocional e faça pesquisas a respeito do que seus clientes compram e o que pretendem comprar”, afirma.

Fonte: Central Estratégica

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