segunda-feira, 2 de julho de 2012

Veja 5 jeitos de mudar o piso sem quebra-quebra


Já passou da hora de trocar o piso da sua casa, mas só de pensar no orçamento apertado ou no estresse de encarar uma reforma, dá vontade de adiar a ideia? Saiba que o quebra-quebra não é o único jeito de resolver a questão. A ideia mais simples é apostar em tapetes que cubram o revestimento antigo. Com vários modelos disponíveis no mercado, dá para escolher um que se adapte ao estilo da decoração e à quantia que você está disposto a gastar. No entanto, se a área for muito grande, a peça pode não ser suficiente para cobrir tudo. Ainda não deu para disfarçar? Confira estes truques espertos e solucione o problema de uma vez:


1. ARTE NO PISO

Se não dá para esconder o piso, chame toda a atenção para ele. Aposte em cores e padrões diferentes para renovar o revestimento, que antes parecia sem graça. Neste projeto dos arquitetos do estúdio Superlimão, o grafite do artista Nove, ou João Paulo Cobra, foi aplicado diretamente no concreto do contrapiso. Depois, recebeu uma camada protetora de resina transparente. 


2. RESTAURO

A madeira é um material tão nobre, que é difícil se desfazer de um piso feito com este material, mesmo quando ele está com uma aparência velhinha e desgastada. A ideia, então, é recuperá-lo, deixando seu visual como novo. A maneira mais rápida e eficaz é passar verniz ou resina à base de água. 


3. PISO VINÍLICO 

O revestimento de PVC é uma solução prática, já que o produto pode ser aplicado sobre o piso existente. Com uma espessura de apenas 3 mm, não causa uma grande alteração no nível, gerando problemas na abertura das portas, por exemplo. Além disso, há diversas cores disponíveis no mercado. Alguns modelos são estampados e outros até imitam pisos de madeira. 



4. PINTURA

A pintura com tinta epóxi (um tipo de tinta mais espessa e resistente, desenvolvida à base de uma resina) pode transformar qualquer tipo de piso: taco, cerâmica e até carpete de madeira. Em uma decoração mais rústica, é possível até aplicá-la diretamente sobre o contrapiso.




5. TAPETES MODULARES

Algumas lojas disponibilizam tapetes modulares, que são placas de 30 x 30 cm, que podem ser costuradas de acordo com as medidas do ambiente. Assim, você consegue cobrir toda a área do piso com as cores, estampas e materiais que escolher.
Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário