segunda-feira, 23 de julho de 2012

Piscina liga um edifício a outro em Cingapura





Os arquitetos contemporâneos têm se aproveitado cada vez mais das piscinas para dar mais ousadia a seus projetos. Os profissionais do escritório americano Moshe Safdie, no entanto, foram mais longe e criaram um tanque que foge totalmente dos padrões para este complexo de duas torres, que será construído em Cingapura. Os edifícios de 38 andares serão interligados por uma ponte que é, na verdade, uma piscina de borda infinita. Batizado de Sky Habitat, o conjunto residencial deve ser inaugurado em 2016.

Além da ponte “molhada”, duas outras passarelas comuns também permitirão que os moradores atravessem de uma arranha-céu para o outro. Uma ficará no 14º andar e a outra, no 26º. Quem tiver medo de altura, mas quiser dar um mergulho, poderá optar pela piscina no térro, na área de lazer. De acordo com os arquitetos responsáveis, o condomínio de luxo terá cerca de 500 apartamentos, que variam de um a quatro dormitórios. As menores unidades terão 63 m² e as mais amplas, 280 m².

Projetos ambiciosos de piscinas não são novidade para os profissionais do Moshe Safdie. Outro tanque impressionante que leva a assinatura do escritório é o da Marina Bay Sand, no topo de um dos mais altos edifícios de Cingapura, que integra a
 lista das 10 piscinas mais incríveis do mundo
.



Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário