sexta-feira, 6 de julho de 2012

Ponte em Espiral: Estrutura fica na Alemanha e tem desenho inspirado em um brinquedo que era mania entre as crianças nas décadas de 80 e 90: a Mola Maluca. Você se lembra dela?




Um brinquedo que marcou a infância de muita gente ganhou um papel de destaque na cidade de Oberhausen, naAlemanha. A Mola Malucafoi a inspiração para o artista alemão Tobias Rehberger desenhar a ponte Sliky Springs Bridge. A construção cruza o rio Reno – um dos mais importantes do país – e tem 406 metros de comprimento. Como Rehberger nunca havia feito um projeto como este, ele contou com o apoio dos engenheiros da empresa local Schlaich Bergermann and Partner


Envolvida por uma estrutura metálica em espiral, a plataforma por onde as pessoas caminham tem o piso todocolorido, tanto na parte superior como na inferior. As tonalidades são acentuadas à noite, quando a ponte ganha uma iluminação especial. Para garantir a segurança dos pedestres, a passarela é ladeada por um guarda-corpo de metal. Confira as fotos do projeto:





Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário