sexta-feira, 27 de julho de 2012

Dicas para o consultor de imóveis: Construa sua rede de influência e venda mais imóveis



Para gerar oportunidades e expandir a atuação, é importante o corretor de imóveis buscar qualidade nas conexões estabelecidas.

Como você se empenha para construir sua rede de influência? Atente-se para sua rede de contatos, pois esta pode gerar oportunidades e expandir o raio de atuação de vendas do corretor de imóveis.
Mas quando falamos em rede de influências não refere-se apenas ao número de pessoas que o profissional conhece, mas sim à qualidade de conexões para que as pessoas sintam-se à vontade para abrir as portas e colaborar com seu sucesso.
“Um vendedor que tenha 50 bons contatos, poderá vender muito mais do que aquele outro colega que possui 400 conhecidos, desde que estas pessoas estejam dispostas a trabalhar para você”, explica o especialista em desenvolvimento pessoal, André Vinícius da Silva.
Construir uma rede de influências não é difícil, mas requer atitude por parte do corretor.
Confira algumas dicas do especialista:
Importe-se com as pessoas – Faça o possível para estar atento aos objetivos e sonhos das pessoas que fazem parte da sua rede de conexões. “Se o corretor souber algo a respeito das pessoas e puder perguntar sobre isso, mostrará que está verdadeiramente interessado nelas”, explica Vinícius.
Tenha princípios – Ter princípios significa que o profissional tem um comportamento independente da atitude dos outros. “Se por princípio, um corretor decide que fará o que é correto, então agirá assim. As pessoas gostam de quem tem princípios de vida bem definidos e se posicionam diante das situações”, diz.
Fortaleça as conexões – Uma boa rede de influência precisa ser conservada para que as conexões não enfraqueçam. Por isso, é importante manter essa rede viva e estar permanentemente em contato com as pessoas. “Envie um e-mail, dê um telefonema, indique uma oportunidade, dê uma boa notícia e mantenha essa rede viva.”

Fonte: Central Estratégica

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