terça-feira, 24 de julho de 2012

Pra quem gosta do estilo Retrô: Alguém aí tem medo de ficar parecido com a vovó?



"Menina, mas você tá parecendo uma vó com essa roupa!" Quem nunca temeu ouvir essa frase sincera vinda da mãe ou da melhor amiga? Por conta desse receio que muitas meninas acabam declinando quando se fala em aderir ao vintage. Mas, assim como tudo na moda, não é caso para se levar ao pé da letra.

Garimpar achados em brechós, gostar de um estilo retrô e resgatar aquelas peças incriveis do armário da avó não significa abdicar de um estilo jovial, condizente com sua idade, para se vestir que nem uma senhorinha de 80 anos.

Itens vintage (peças com mais de 20 anos de existência) dão um toque exclusivo na produção, contam histórias, mostram a personalidade de quem usa. E além deles, o estilo retrô está de volta à moda com a cintura marcada, as saias amplas e até nas calças boca-de-sino (agora chamada flare) e pantalonas – mas tudo isso numa releitura bem moderna.

Eu tenho como herança algumas peças que pertenceram à minha avó, mas também adoro fuçar brechós em busca de algum item com mais de 20 anos. Por isso, vou falar um pouco para vocês de como uso essas peças:





Lenços, óculos, jóias
Lenços, óculos, jóias, broches, anéis e cintos resgatados do passado são acessórios que podem sofisticar uma produção e dar o toque retrô de uma forma sutil. Tente mesclá-las em um look informal, como jeans, ou com peças mais contemporâneas para deixar tudo mais interessante e menos naftalina.


Uma peça por vez
Outra dica é usar uma peça por vez: primeiro anéis e pulseiras, no outro dia amarre um lenço na cintura. O broche pode arrematar a lateral da saia ou até uma gola fechada da camisa e trazer um ponto de luz para perto do seu rosto. E até um óculos escuros vindo diretamente dos anos 60 deixa tudo mais estiloso e com personalidade.


Saias
As saias de comprimento midi (comprimento abaixo do joelho) e mimolet (comprimento acima do tornozelo), principalmente as plissadas, estão de volta e à medida que chegam nas lojas, deixam a galera assustada com a possibilidade de ficar com a silhueta achatada. Calma. Elas são mais difíceis de usar sim, mas nada que alguns truques de moda não resolvam. Para não ficar com um aspecto obsoleto, uso cintos (finos ou grossos) para atualizar o look. Adoro combinar essas saias com camisas, t-shirts podrinhas e um blazer. Ns pés, experimente um belo par de spadrilles ou uma sapatilha nude para criar um efeito alongador.

Fonte: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário