segunda-feira, 30 de julho de 2012

Carro de verdade vira prateleira na cozinha





Se você faz parte do grupo de apaixonados por carros– e tem um bom espaço sobrando na sua cozinha –, vai gostar da ideia do escritório de arquitetura holandês Denieuwegeneratie. Os arquitetos colocaram um Jaguar de verdade, inclinado a 90º (com a parte de baixo encostada na parede), no ambiente. Ali, oautomóvel ganhou uma nova função: virouprateleira. E as ideias inusitadas deste projeto não param por aí... 


Ainda na cozinha da casa, localizada nas proximidades de uma reserva natural, na Holanda, um outro detalhe chama atenção: o tampo de madeira da mesa é apoiado por quatro lixeiras, dessas comuns, que costumamos ver em espaços públicos. O lustre da sala de jantar é formado por várias xícaras. Já a escadinha que liga o living à área da cozinha é feita de pranchas de skate, pintadas de branco. 


BELEZA OCULTA E SUSTENTÁVEL 
Além desses detalhes originais no interior, a casa tem um projeto de arquitetura que também foge do comum. Para começar, a construção fica quase escondida para quem a vê de fora e não interfere na paisagem em que está inserida. Isso porque ela é subterrânea. A única parte que fica acima do nível do solo tem o telhado coberto de neve e possui grandes janelas de vidro, para a entrada da luz e da ventilação natural. 

Painéis fotovoltáicos captam a luz e o calor solar, que alimenta a casa, construída para depender da menor quantidade de energia possível. Um carro elétrico pode ser abastecido com a quantidade que é gerada e não utilizada pelos moradores. Confira mais fotos do projeto:










Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário