quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Exposição de Natal no Japão reúne milhões de lâmpadas em corredores que parecem portais para outro mundo


   Divulgação
Túnel de luzes na exposição Winter Light, no Japão
Ao andar por estes túneis, a sensação é de estar sendo levado para outro mundo. É que entre os meses de novembro e março, o parque Nabana no Sato, na ilha de Nagashima, no Japão, se ilumina com milhões de lâmpadas de LED que formam corredores que parecem ser verdadeiros portais. A exposição se chama Winter Light (luz de inverno, em tradução livre) e acontece todos os anos, para comemorar o Natal. O tema desta edição é natureza. Um dos túneis foi decorado com luzes coloridas, que lembram o arco-íris.

Outra instalação simula uma aurora artificial: as luzes começam azuis, com pontos brancos que imitam as estrelas no céu. Aos poucos, vão mudando para vermelho, laranja e roxo. Mais um destaque deste ano é a simulação do nascer do sol com uma representação do Monte Fuji, a montanha mais alta do Japão, ao fundo. No total, são três túneis, com cerca de 10 mil lâmpadas cada. Além do túnel arco-íris, há um de luzes amarelas e outro mais escuro, com luzes pretas e roxas.

Para completar o espírito de fim de ano, há ainda uma árvore e um coral de Natal. O parque também é uma atração fora da temporada de festas. Normalmente, o local tem um jardim botânico com flores que mudam toda semana. As principais espécies lá encontradas são flores de cerejeira, tulipas e dálias. Para chegar lá, há um trem que sai de Hiroshima e leva 2 horas e meia. 
   Divulgação
São três túneis de luzes no parque Nabana no Sato: o com as cores do arco-íris, em homenagem à natureza
   Divulgação
O de luzes mais escuras
   Divulgação
E o em tons de amarelo
   Divulgação
A árvore de Natal
   Divulgação
Instalação em homenagem ao Monte Fuji
   Divulgação
A entrada do parque iluminado


Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário