quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Fuja do comum. Crie situações de efeito na sua casa...



Fotos Edu Castello e Marcelo Magnani



1. Estante poderosa

Como é possível guardar toda a bagunça em um móvel que não atrapalhe a circulação da casa? a resposta é simples. Inspire-se na estante criada pelo arquiteto Thiago Passos. Com 9 metros de extensão, o móvel de freijó feito sob medida vai da entrada ao outro extremo do apartamento de 140 m², sem poluir a decoração. “Na sala o móvel tem uma espessura maior, de 75 cm, podendo ser utilizado como chaise”, conta o morador. além de livros e aparelhos eletrônicos, deu também para acomodar um bar com adega climatizada. Efeito parecido pode ser obtido em paredes menores, a partir de 2,5 metros.



Fotos Edu Castello e Marcelo Magnani



2. Branco em destaque

Juntar objetos da mesma cor dá um efeito bacana. o arquiteto César Aumart concentrou as peças brancas, como o castiçal de resina e os barcos de porcelana, da Conceito Firma Casa, sobre o aparador de madeira escura, do liceu de artes e ofícios, que herdou da família. A coleção ganhou destaque com a pintura das paredes com tinta vermelho-cereja, da Suvinil, e a aplicação de adesivos dourados em forma de leque – que ele reproduziu de um vestido da grife Courrèges –, feitos pela aeté. O resultado fica muito parecido ao efeito de um papel de parede.



Fotos Edu Castello e Marcelo Magnani




3. Mistura de vários estilos

Com estrutura de madeira escura talhada, o sofá de época foi renovado com o revestimento de veludo cotelê preto da parte estofada. Na primavera, para quebrar a neutralidade na sala de estar, o morador cobre o assento com o tecido oriental ikat. Por cima, espalha almofadas coloridas étnicas e modernas e outras criadas pelo artista plástico Renato Dib, autor dos quadros da parede, à venda na Galeria Marília Razuk. dá um toque contemporâneo com luminária Fantasminha, de Philippe Starck, e um clássico com o fumoir, herdado da família.



Fotos Edu Castello e Marcelo Magnani



4. Iluminação provocante

Impossível ficar indiferente ao luminoso Vooldoov criado pelo antropólogo e artista francês Stéphane Malysse. Inspirado na religião africana de mesmo nome, a peça de 3 x 1 m está instalada na parede acima da janela na sala do dúplex do designer de interiores Marcel Steiner. Feita com lâmpadas fluorescentes redondas e palito, encontradas em supermercado, tem aplicação de tinta de vitral vermelha. “Para passar a sensação de sangue escorrendo, usamos fios vermelhos, que ficaram expostos”, diz o morador.




Fotos Edu Castello e Marcelo Magnani



5. Moldura de azulejos
O desejo da moradora era deixar a sua casa de praia com uma decoração leve e natural. A decoradora Suzana Schermann aplicou cimento queimado branco, da NS Brazil, e pequenos azulejos, da euroville, no piso do banheiro, como se fossem molduras. As paredes ganharam o mesmo acabamento. “A ideia é barata e de fácil execução, e pode ser realizada também com pedras e madeira antiga impermeabilizada”, diz Suzana. uma cortina de renda trazida pela proprietária dos estados unidos complementa a decoração do ambiente.


Fotos Edu Castello e Marcelo Magnani




6. Ladrilho invasivo
O piso de ladrilho hidráulico, da dalle Piagge, não ficou restrito à cozinha. Ele invadiu a sala de estar com a intenção de não definir onde um cômodo começa e o outro termina. O corte disforme entre o ladrilho e o taco de madeira deu graça à sala de jantar. Placas de cimento e porcelanato são outras opções de matéria prima. O projeto é do arquiteto Thiago Passos.




Fotos Edu Castello e Marcelo Magnani



7. Estampas e cores em profusão

Misture sem medo estampas florais e listradas. Tudo fica mais alegre. Nesta saleta de TV, a designer de interiores Neza Cesar revestiu a estrutura do sofá com sarja listrada – a mesma do pufe – e os almofadões com o tecido florido da Cinerama. a poltrona recebeu veludo verde-oliva, da Villa Nova, tudo feito pela Tapeçaria Monelli. as cores intensas do tapete persa estampado inspiraram a pintura da parede na cor vermelho chinês, da lukscolor, e outros detalhes da decoração, como a almofada com formato de gato rosa e turquesa, da Conceito Firma Casa.



Evelyn Müller




8 Jade de boas-vindas
Os cachos de flor da jade mudam a entrada desta casa entre os meses de maio e setembro. A paisagista Renata Tilli usou a trepadeira sobre a pérgola para deixar a entrada aconchegante e colorida. Não há grandes manutenções para quem opta por essa espécie. Ela deve ser cultivada a pleno sol ou meia-sombra e em solo fértil. “o mesmo efeito pode ser alcançado com o sapatinho-de-judia”, aconselha Renata.




Fotos Edu Castello e Marcelo Magnani




9. Galeria de arte familiar

Para expor os desenhos de Fernando, 5 anos, no hall de entrada deste apartamento, o designer de interiores Gabriel Valdivieso montou os quadrinhos com molduras pretas de diferentes tamanhos, da leroy Merlin, e os colocou de forma assimétrica na parede. “Como as molduras possuem abertura atrás, igual à de porta-retrato, dá para trocar os desenhos de acordo com as fases de meu filho”, diz a moradora.




 Edu Castello

10. Floral marcante

Em vez de cobrir a cama ou a parede, a estampa floral está na cortina desta suíte de casal decorada pela designer de interiores Neza Cesar. O tecido é um xantungue de seda dourado com flores bordadas comprado pelos moradores em Paris. Para compor o ambiente tom mais escuro. a cama foi revestida, da cabeceira aos pés, de veludo da Villa Nova. Roupa de cama da Trousseau.

Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário