segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Para aqueles que ainda não experimentaram a famosa Costelinhaao molho barbecue, aprenda hoje...


Qual prato pode conquistar o homem dos seus sonhos? Pensando nisso e com a música The Man I Love, de Billie Holiday, Isadora Becker chegou à receita de costelinha com molho barbecue servida com maçã flambada. Veja o que a cozinheira do "Gastronomismo" faz para deixar a carne macia e os segredos da receita:

Como fazer a costelinha de porco:
Ingredientes:
Uma costelinha de porco
1 colher (chá) de páprica picante
1 colher (café) de pimenta caiena (em pó)
1 colher (café) de alho em pó
¼ xícara de açúcar mascavo
Sal (a gosto)
2/3 de xícara de molho barbecue

Modo de preparo:
Com uma faca bem afiada, retire a membrana que cobre o lado do osso da costelinha. Em uma tigela, misture a páprica, a pimenta, o alho, o açúcar e o sal. Distribua esse pó em abundância pelos dois lados da carne. 
Forre uma forma com duas camadas de papel alumúnio, com o lado mais brilhante para baixo. 


Coloque a costelinha com o lado do osso para cima e cubra com mais duas folhas de papel alumínio. Desta vez, com o lado mais brilhante para cima. Junte as bordas do papel alumínio, fazendo um pacote bem fechado, para que toda a umidade fique na carne, deixando ela super suculenta. Leve ao forno preaquecido, em potência mínima, por cerca de 2 horas, até que a carne esteja se soltando do osso.


Ao retirar do forno, aumente a temperatura para potência máxima. Corte a costelinha em pedaços menores, de dois em dois ossinhos, coloque os pedaços de volta na forma e cubra generosamente com o molho barbecue. Leve ao forno quente por mais três minutos, para esquentar e secar um pouco o molho.


Como fazer maçãs flambadas:
Ingredientes:
2 maçãs verdes
1 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de whisky
Sal 
Pimenta preta

Modo de preparo:
Corte a maçã ao meio, retire as sementes e corte em fatias espessas. Em uma frigideira, derreta a manteiga e grelhe as fatias de maçã por cerca de dois minutos cada lado. Acrescente o whisky e, em seguida, vire a frigideira para a chama, fazendo pegar fogo. Depois, tempere com sal e pimenta preta.

Fonte: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário