quarta-feira, 9 de maio de 2012

Prédio com tentáculos, lápis gigante que desenha o chão... Artista espalha intervenções divertidas por várias cidades do mundo


Divulgação
Objetos infláveis e muita criatividade são os ingredientes necessários para que o artista de rua conhecido com Filthy Luker faça as pessoas sorrirem, enquanto caminham pelas ruas de várias cidades pelo mundo. Afinal, é impossível continuar com uma expressão séria ao olhar para um prédio que tem tentáculos de monstro saindo de cada uma de suas janelas ou uma parte do chão que parece ser rabiscada por um lápis gigante. As instalações urbanas demonstram a imaginação fértil de Luker, que vive em Bristol, na Inglaterra.

“Esse tipo de arte é cheio de humor e imprudência. As obras chocam e forçam as pessoas a olhar o mundo de uma nova maneira”, explica o site do artista. Outra instalação famosa assinada por ele foi um painel gigante, colocado na fachada de um edifício em Manchester. A enorme tela tinha os personagens do videogame Space Invaders, hit nas décadas de 1970 e 1980, iluminados por lâmpadas LED. À noite, as pessoas podiam interagir com o jogo com a ajuda de um controle gigante.

DivulgaçãoDivulgação
O painel interativo criado pelo artista permitia que as pessoas jogassem videogame na rua
Divulgação
Já viu uma árvore com olhos?

Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário