segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Faça do quintal da sua casa um encanto, um lugar para você relaxar e curtir a beleza do paisagismo

 (Foto: Fotos Victor Affaro/Casa e Jardim)
 (Foto: Fotos Victor Affaro/Casa e Jardim)
Térreo irresistível
A opção de ter um jardim privado mesmo morando em prédio foi o que conquistou os moradores deste apartamento de primeiro andar, no Alto de Pinheiros, São Paulo. Para conferir um ar de quintal à área de 115 m², eles chamaram a paisagista Paula Magaldi. “Dividi o espaço em dois: fiz um deque com spa do lado direito e, à esquerda, criei uma praça em volta da jabuticabeira”, conta ela, que escolheu espécies com diferentes tons de verde para preencher o terreno. A cor também se faz presente nas paredes: para disfarçar a altura, parte do muro foi pintada.
 (Foto: Fotos Victor Affaro/Casa e Jardim)
Ar mediterrâneo
Uma das primeiras coisas que a organizadora de eventos Gabriela Bordini, da Clementine Festas, fez quando se mudou para esta casa de vila, no Alto de Pinheiros, são Paulo, foi transformar o corredor lateral de 14 m² em um cantinho verde. “Estudei design floral na Itália, então fazia questão de ter um espaço para cultivar plantas e que lembrasse os jardins de lá”, diz. Para driblar a metragem enxuta, Gabriela concentrou as espécies em vasos e no canteiro rente ao muro. A parede, que foi preenchida com falsa-vinha, recebeu a coleção de orquídeas da moradora.
 (Foto: Fotos Victor Affaro/Casa e Jardim)
 (Foto: Fotos Victor Affaro/Casa e Jardim)
Extensão zen
Acostumados a morar em casa, os moradores desta cobertura no Real Parque, são Paulo, pediram para que o paisagista Odilon Claro, da Anni Verdi, mantivesse o clima de quintal nas alturas. “Escolhi espécies cheirosas e que atraíssem pássaros, como gardênia e jabuticabeira”, conta o paisagista que também apostou na mistura de acabamentos. o espaço, de 90 m², foi revestido de fulget. Já a parte do spa e das espreguiçadeiras recebeu um deque de cumaru com jardineiras de tijolo aparente.

Fonte: Casa e Jardim

Um comentário: