quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Quer dar um "up" na sua carreira profissional? O Coaching pode mudar sua vida

Defina metas e mude a sua vida! Foto: Reprodução
Você está insatisfeito no trabalho, infeliz no casamento ou sem perspectivas para o futuro? Então, é um cliente em potencial para contratar um coach, profissional cada vez mais popular no Brasil e no mundo, que promete mudar a sua vida. “A essência do coaching está no alcance de resultado”, explica Villella da Matta, presidente da Sociedade Brasileira de Coaching, que existe há dez anos e já formou mais de 1.600 profissionais no Brasil. 

O processo de trabalho de um coach é multidisciplinar e envolve diversos conceitos de psicologia, liderança e gestão, neurociência, filosofia e sociologia. Geralmente, o cliente, após uma entrevista, fecha um pacote com cerca de dez sessões, que têm um custo a partir de R$100. Coaching desenvolve pessoas para que elas atuem com mais foco a fim de atingir e conquistar metas específicas”, diz Villella.

Aos 37 anos, a advogada Carolina Ferreira conseguiu mudar de ramo, viu crescer seu desempenho funcional e se prepara para a maternidade, tudo isso graças ao coaching. “Trouxe um guia, reestruturou a minha vida e me ajudou a planejar. Se você tem o desejo genuíno de mudar a vida profissional e pessoal, o retorno é rápido e certo”, incentiva ela.

A contratação de um coach, geralmente, vem a partir da necessidade de mudança na vida profissional, mas obesidade e tabagismo também são citados como motivos para a procura por esse profissional. Villella conta que um de seus clientes mais marcantes foi um rapaz humilde, sem o primário completo e com problemas de alcoolismo. “Foi um processo de coaching bem complexo, mas em dois anos ele abriu um negócio de vender sucata, conseguiu se ajustar à sociedade e retomar a vida familiar”, afirma o especialista.

Fonte: GNT

Um comentário:

  1. Muito interessante! O caso do alcoolatra foi significativo mostra como o trabalho deste profissional, que alias eu nem sabia que existia, é abrangente. Parabéns!

    ResponderExcluir