quarta-feira, 3 de abril de 2013

Você sabia que a Copa do Mundo está estimulando o aluguel temporário?


Donos dos imóveis precisam tomar alguns cuidados, como exigir o depósito do valor da hospedagem com antecedência e descrever os serviços oferecidos aos clientes.


O brasileiro sempre se reinventa e inova, principalmente quando o assunto é garantir uma renda extra. Nas cidades turísticas o sucesso são os aluguéis de quartos em casas de famílias durante a temporada.
A Copa do Mundo que ocorre ano que vem no Brasil é uma das datas em que os proprietários pretendem lucrar. A hospedagem conhecida como cama e café é voltada para os visitantes que buscam informalidade e clima familiar, o que não é facilmente encontrado em hotéis.
Seja em quarto ou apartamento, uma das melhores opções de aluguel temporário é por meio da internet, segundo presidente do Portal Alugue Temporada, Nicholas Spitzman. “No trâmite do aluguel nós funcionamos como intermediador, similar à seção de classificados dos jornais, ou seja, a plataforma entre o vendedor e comprador. No ano passado, tivemos 22 milhões de acessos, com quase 1 milhão a cada mês”, afirma ao Jornal da Comunidade.
Além do preço ser mais em conta, o reportagem do Portal G1 afirma que os donos dos imóveis precisam tomar alguns cuidados, como exigir o depósito do valor da hospedagem com antecedência e descrever os serviços oferecidos aos clientes, como internet, por exemplo.
Cuidados ao alugar um imóvel 
Ainda de acordo com o Portal G1, os inquilinos também precisam ter atenção na hora de alugar um imóvel ou quarto para a temporada:
- Prefira apartamentos que estejam cadastrados em páginas da internet e sempre com fotos;
- Leia as avaliações feitas por outros hóspedes sobre o imóvel;
- Se o aluguel estiver muito abaixo do valor de mercado, desconfie. Pode ser propaganda enganosa.

Fonte: Central Estratégica

Nenhum comentário:

Postar um comentário