terça-feira, 16 de abril de 2013

Descubra como criar um espaço romântico e cheio de charme usando estampas florais e a sua criatividade


Divulgação
As flores deixam o clima da casa mais alegre. Na foto, até a
toalha de mesa acompanha a tendência
O que faz da sua casa um ambiente gostoso de ficar? Podem ser peças de família resgatadas do fundo do baú, fotos de momentos felizes espalhadas pelas paredes ou até objetos comprados em viagens pelo mundo: tudo isso remete a lembranças boas e criam um ar de aconchego. Mas há quem diga que as flores dão esse clima todo especial e romântico ao lar. A coleção deste semestre da loja Pernambucanas pensou exatamente nessa pessoa, que acredita no poder revitalizante deste elemento da natureza. A marca investiu no tema Jardim de Rosas, com peças delicadas e super femininas em tons claros de verde, rosa e lilás. Ao todo, são dois coordenados. O primeiro, composto por jogo de cama, edredom e kit colcha, transforma o quarto de acordo com o estado de espírito do morador: de um lado tem uma estampa floral marcante e, do outro, um listrado mais neutro. Já o segundo é perfeito para aquela noite especial. O toque do algodão 180 fios proporciona conforto e maciez, além de aquecer na medida certa.

Tons de lilás e branco pontuam a coleção Jardim de Rosas, da Pernambucanas
  
Se bateu aquele medo de deixar o ambiente fofo demais, não se preocupe. Estampas florais estão super em alta e agradam também aos homens. Dá para deixar o ambiente equilibrado, basta usar o bom-senso e não exagerar nos objetos ultrafemininos. Pernambucanas dessa temporada. Vale investir em almofadas e tapetes neutros ou em uma cortina de voil com fios acetinados. Peças assim finalizam a decoração romântica, sem ficar melosa.
 Divulgação
Flores e tons de rosa: existe combinação mais romântica?
Nossas sugestões te deixaram com vontade de preparar uma surpresa especial para o amado? Elaboramos junto com a Isabela uma lista com sete toques descolados e fáceis de fazer. Seu encontro será um arraso!

Latas e potinhos de geleia podem muito bem virar charmosos vasinhos para decorar a mesa.
Bilhetinhos e corações cortados em cartolina, presos em palitos de dente, personalizam o café da manhã.
- Leve o porta-retrato com a foto de um momento inesquecível para o centro da mesa. Além de enfeitar, traz ótimas lembranças.
- Personalize o pisca-pisca e prenda-o em um móvel com cola quente. Depois, é só ligar na tomada e aproveitar o charme das luzes.
Velas ajudam - e muito - a compor um cenário romântico. Não se esqueça delas!
- Na parede, crie um varal de fotos com os melhores momentos do casal. Dê preferência às imagens PB, que ficam um charme.
- Na hora do jantar, até os talheres podem ganhar um charme extra. Enrole fitinhas seguindo a paleta de cores escolhida para a decoração da mesa.
Divulgação
Até a almofada e a capa do sofá entraram na dança. No chão, o tapete fofinho arremata o espaço


Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário