sexta-feira, 5 de abril de 2013

Quer investir e não sabe qual a melhor opção de investimento?



Investir em imóveis é uma boa opção para quem tem dinheiro sobrando e quer aplicá-lo. Embora atualmente os preços estejam elevados para compras a vista, principalmente para o consumidor que já usou os recursos do Fundo Garantidor de Tempo de Serviço, FGTS, o mercado de imóveis está aquecido.
Com diversas oportunidades existentes no mercado, saiba qual se encaixa com o seu perfil
Consórcio de imóveis
De acordo com o Portal Economia Estão, o consórcio de imóveis vem sendo uma boa opção no mercado. “Se o horizonte de compra de imóvel é o médio ou longo prazo, especialistas recomendam o consórcio imobiliário. Entre as principais vantagens, está o custo, em geral mais baixo que em outras modalidades”. O consórcio imobiliário é semelhante ao de carro, o consumidor paga parcelas todos os meses e pode ser sorteado por meio de uma carta de crédito; ou pode ser contemplado caso dê o lance mais alto.
Refinanciamento imobiliário
O refinanciamento imobiliário é outro produto facilmente encontrado. Nele, o proprietário do imóvel financia seu bem, recebe o dinheiro para comprar a nova propriedade e paga as parcelas do financiamento à instituição”, afirma o portal. Neste caso a dívida precisa ser quitada, senão o consumidor pode perder o imóvel refinanciado. É importante que o cliente seja organizado e analise as possibilidades e capacidade de pagamento, evitando dívidas.
Financiamento imobiliário
O financiamento ainda é um meio muito utilizado para quem vai comprar imóveis, seja o primeiro ou o segundo. Ele possui parcelas mensais e é uma boa oportunidade para quem consegue poupar dinheiro com regularidade. É possível utilizar o FGTS para a ação, porém só em alguns casos, como indica o jornal Gazeta do Povo.
“Uma das  situações que permitem a utilização do fundo é quando há perda do direito de morar no primeiro imóvel, seja por separação judicial ou divórcio. A outra possibilidade de uso do FGTS é quando se recebe um imóvel como doação ou herança e ele está em usufruto de outra pessoa”.
Compra de imóveis na planta
A compra de imóveis ainda na planta oferece vantagens devido a descontos, mas exige cuidado para que a negociação não se transforme em dor de cabeça. O preço do metro quadrado na planta é menor em comparação ao valor do imóvel finalizado, isso atrai muitos compradores. Entre os cuidados que devem ser tomados estão a análise da documentação do empreendimento e da incorporação imobiliária, a definição de crédito, a responsabilidade da construtora, o prazo de entrega, entre outros.

Fonte: Central Estratégica

Nenhum comentário:

Postar um comentário