terça-feira, 12 de março de 2013

Ser mãe não é para qualquer uma não. Veja quantas profissões tem uma mãe


 Shutterstock
Quando adolescente, você pensou, pensou e escolheu uma profissão, possivelmente esperando desempenhar aquelas funções para o resto da vida. Isso até você se tornar mãe. E perceber que você faz as tarefas de dezenas de profissões em um mesmo dia! 

Foi o que mostrou uma pesquisa curiosa feita pela Tesco Mobile, uma empresa de telefonia celular britânica, que mostra que, na verdade o trabalho de uma mãe nunca acaba. Entre as profissões mais citadas pelas mulheres que responderam à enquete estavam: 

Faxineira (citada por 82% das mulheres): por conta de tudo o que é preciso limpar com as crianças 

- Enfermeira (80%): medir febre, fazer curativo no joelho ralado, cuidar daquela dor de barriga... 

Controladora de estoque (77%): está faltando leite? Lanche para mandar pra escola? Sabonete? 

Chef (76%): alguém tem de cozinhar pra família toda e muitas vezes esse alguém é você! 

Assistente de assuntos domésticos (76%): mesmo se não é você quem faz, tem de checar se precisa comprar ou mandar comprar comida, chamar a assistência técnica da máquina de lavar, organizar o horário do banho, o uniforme... 

Organizadora de festas (75%): bolo, decoração, convidados, tema da festa escolhido pelo seu filho, alguém precisa cuidar do aniversário das crianças! 

Conselheira (73%):afinal, para quem os filhos e o companheiro vão pedir ajuda e conforto, não? 

- Professora (70%): você nem imaginava, mas lembra de como se conjuga verbos, como se faz equações e os nomes dos principais rios do Brasil (ou vai ter de dar um jeito de lembrar) 

Especialista em relacionamentos (69%): é preciso cuidar do que acontece entre os irmãos, entre as crianças e o parceiro, entre elas e você... Suficiente para ter título de mestre! 

Guia turístico (61%): sua função é tornar qualquer ida a padaria interessante 

Agente de viagens (60%): onde serão as próximas férias da família? 

Contadora (59%): luz, água, telefone, supermercado, colégio, presentes para as festinhas, tudo para caber no seu orçamento. 

No nosso Facebook, as mães ainda disseram que são advogadas (defendem os filhos), esteticistas (cortando cabelos, unhas), veterinárias (alguém tem de dar conta dos bichinhos de estimação), costureiras (meia furada e botão caído é só o começo), jardineiras (aquela hortinha caseira precisa de água sempre) e motorista (para levar pra cima e pra baixo em todas as atividades do dia a dia).

Fonte: Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário