segunda-feira, 11 de março de 2013

Gosta de frutos de mar e está lutando para manter seu corpo em forma, olha que receita fácil e prática

No segundo episódio da série do 'Gastronomismo' sobre o sul dos Estados Unidos, a inspiração para a receita é a paisagem do Bayou Teche, região da Louisiana onde mora o policial Dave Robicheaux, principal personagem do escritor James Lee Burke. A salada de camarões, agrião e cebola roxa ganha um toque mais que especial com um molho apimentado







Ingredientes:
200g de camarão fresco sem casca
2 maços de mini-agrião ou 1 de agrião normal
1/2 cebola roxa
1 colher (sopa) de suco de limão 
1 colher (chá) de molho de pimenta
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
Sal (a gosto)

Modo de preparo: 
Com uma faquinha, retire os intestinos do camarão, que é uma tripinha escura no dorso. Depois de limpo, cozinhe em 2 litros de água fervente com 1 colher de chá de sal por cerca de 1 minuto, só até que ficarem rosados. Coloque em água gelada para interromper o cozimento, escorra e deixe descansando na geladeira. 


Com o agrião bem lavado, disponha em uma travessa, criando uma cama para o restante da salada. Descasque e corte em fatias bem finas a cebola roxa, deixando de molho em água com gelo por pelo menos 5 minutos, para tirar a acidez. Escorra a cebola, misture com o camarão e disponha sobre o agrião. Para o molho, misture o suco de limão, o molho de pimenta, e o azeite de oliva. Mexa bem. Tempere com sal e regue a salada.

Fonte: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário