quinta-feira, 7 de março de 2013

O brinquedo favorito do seu filho pode ser o tema da festa de aniversário dele


   Divulgação


Sabe aquela sensação gostosa de que uma coisa foi feita por uma criança? Foi essa ideia que inspirou Mayra Nogueira quando começou a preparar a festa de 3 anos de seu filho Joaquim. “Ele tem um atraso no desenvolvimento e a primeira coisa que aprendeu foi jogar bola e esperar que alguém a devolva para jogar novamente. Ele adora essa brincadeira. Só podia ser esse o tema de seu aniversário!” 
   Divulgação










A partir daí, Lívia Amaral, festeira da Decoração do Baile (SP), montou todos os detalhes da comemoração de Joaquim de uma maneira simples e colorida, como se o próprio aniversariante tivesse preparado tudo. Ela usou todo tipo de papel. As bolas das paredes, por exemplo, foram feitas de papel-cartão, papel de scrapbook e até mesmo forminhas de cupcake. Várias delas foram pintadas e recortadas imitando o jeito simples que as crianças têm de colorir e fazer arte.
   Divulgação







As comidinhas eram inspiradas nas vendidas em barraquinhas de rua, como cachorro quente e pipoca. A mesa do bolo, recheada com brigadeiros e cupcakes, foi de autoria da doceira Tammy Montagna. Penduradas no teto e espalhadas pelo chão, bolas de vinil tinham tripla função: decoravam, serviam para as crianças brincarem na festa e, depois, levarem para casa de lembrança – junto com bolos servidos no pote de vidro com uma tag customizada (2). Os convidados também pintaram camisetas em uma oficina da Casa do Brincar (SP), espaço que o Joaquim frequenta. A ideia de Mayra acabou dando a todos a oportunidade de colocar a mão na massa e voltarem a ser crianças!


 Fonte: Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário