segunda-feira, 11 de março de 2013

Exercícios e uma alimentação saudável é um remédio poderoso para o coração da mulher


Um prato rico de verduras e legumes e a prática de atividade física salvam vida

O que o ser humano come e o estilo de vida que ele escolhe são os responsáveis pela saúde de seu coração. A mulher que está acima do peso, que come alimentos calóricos e gordurosos, ingere muita bebida alcoólica, fuma e não exercita o corpo, corre o risco de ter problemas cardíacos.
Os médicos alertam que nunca é demais lembrar que a alimentação deve conter grãos, frutas, vegetais, leite e produtos derivados do líquido com baixo teor de gordura. A quantidade e o tipo de gordura que se ingere faz a diferença. Ela deve compreender 20% dos 35% do total de calorias que o corpo precisa, mas apenas 10% dessa gordura deve vir da gordura saturada. Alimentos como bacon, carne vermelha em excesso, manteiga, sorvetes e outros alimentos lácteos que contenham gorduras devem ser evitados.
Alimentos como o azeite de oliva, óleo de canola, abacate, nozes e amêndoas fazem bem para a saúde por conter gordura insaturada. Os ácidos graxos ômega-3 também previnem ataques cardíacos. A substância é encontrada em peixes como salmão, cavala, atum e arenque. A ingestão de ômega-3 recomendada pelos médicos é de 500 miligramas por dia, ou seja, duas porções de um desses peixes por semana. Somada a alimentação equilibrada, os exercícios devem ser praticados diariamente.

Fonte: Esporte X

Nenhum comentário:

Postar um comentário