segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Você não pode sentir o cheiro da goiaba que começa a salivar? Veja aqui umas receitas deliciosas...


Torta de goiabada com mascarpone e sorvete de creme


É fácil encontrar a torta de goiabada com mascarpone e sorvete de creme no Ráscal. O difícil é resistir! Anote a receita e prepare na sua casa:

Torta de goiabada com mascarpone e sorvete de creme
Foto: Divulgação / Filico
Rendimento: serve 5 pessoas
Tempo de preparo: 5h


Para a massa:
Ingredientes:
300g de ricota moída ou peneirada
300g de farinha gelada
300g de manteiga em cubinhos gelados
1 colher (chá) de fermento
1 colher (sopa) de açúcar

Para a montagem:
Ingredientes:
50g de massa
100g de goiabada



Modo de preparo:
Misture a farinha, o fermento e o açúcar. Corte a manteiga em cubinhos e misture com a ricota peneirada. Junte os ingredientes secos reservados rapidamente, sem trabalhar muito a massa. Faça um retângulo, embrulhe no plástico e leve à geladeira por 2 horas. Numa superfície de mármore polvilhada com farinha de trigo, abra a massa em forma de retângulo e feche em 3 partes. Repita o procedimento mais duas vezes. Na quarta vez, dobre em 4 partes, como livro. Embrulhe em plástico e leve à geladeira por mais 2 horas, no mínimo. Dura 2 dias na geladeira e 15 dias congelada.

Montagem do doce:
Após tirar da geladeira e deixar a massa em temperatura ambiente, polvilhe com farinha de trigo uma superfície de mármore e, com auxílio de um rolo, abra a massa. Forre o fundo de uma forma com a massa, distribuindo a goiabada por igual. Com a ajuda de uma carretilha, corte a massa em tirinhas. Disponha sobre a goiabada as tirinhas formando um desenho quadrangular. Asse em forno preaquecido, a 140ºC, por cerca de 30 minutos.


Lasanha Romeu e Julieta com queijo e goiabada

É fácil e simples de preparar a lasanha Romeu e Julieta do chef Dudu Camargo, do Stravaganze. A receita leva três ingredientes que formam uma união pra lá de feliz. Anote:

Lasanha Romeu e Julieta com queijo e goiabada
Foto: Divulgação / Rafael Wainberg
Rende: 1 porção
Tempo de preparo: 30 minutos


Ingredientes: 
120g de queijo coalho 
130g de goiabada 
100g de requeijão cremoso


Modo de preparo:
Em uma travessa redonda e pequena, cubra toda a superfície com fatias de goiabada. Em seguida, faça uma camada com o requeijão cremoso. A terceira camada é feita com fatias de queijo coalho. Repita o processo uma vez. Para finalizar, faça mais uma camada com goiabada e termine decorando com o requeijão cremoso. Deixe gratinar no forno por aproximadamente 15 minutos e sirva em seguida.








Frutas ao forno com calda de cacau

Que tal uma sobremesa light, que pode substituir qualquer outro doce? Anote esta receita, que rende duas porções:

Frutas ao forno com calda de chocolate
Foto: Getty Images


Para as frutas:
Ingredientes:
1/2 papaya
1 goiaba média
1 maçã média
1 banana média
1/2 manga média

Modo de preparo:
Lave bem as frutas. Retire a casca e as sementes da goiaba e do mamão. Corte todas as frutas em pedaços pequenos (ou de sua preferência). Coloque-as em um refratário pequeno e leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos. Desligue e acrescente a calda de cacau por cima. Pode consumir quente ou frio.


Para a calda de cacau:
Ingredientes:
2 colheres de sopa de cacau em pó
4 colheres de sopa de açúcar mascavo
1 xícara de água de coco (pode ser água também)
 
Modo de preparo:
Acrescente todos os ingredientes em uma panela e mexa por mais ou menos 15 minutos (até formar uma calda). Quanto mais tempo ficar no fogo, mais grossa ficará a calda. Você pode fazer com as frutas de sua preferência e é um excelente substituto para os doces.

Fonte: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário