quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Pra quem gosta do skate, que tal um casa planejada pra você praticar dentro de casa?


Quem gosta de skate não leva as quatro rodinhas apenas como um esporte, mas sim como um estilo de vida. E todo skatista se pudesse passaria o dia inteiro deslizando por aí. E é este sonho que Pierre-André Senizergues, que já foi campeão mundial de skate na categoria Freestyle, está realizando ao construir uma casa totalmente adaptada para o esporte.
O projeto da PAS House, como está sendo chamada, foi apresentado no museu La Gaite Lyrique em Paris através de maquetes e um protótipo em escala real de um dos cômodos durante a exibição cultural futurística Public Domaine Skateboard, evento que comemora os 25 anos da marca de calçados Etnies, uma das marcas que Pierre-André é dono.
Pierre-André Senizergues nasceu em L’Hay Les Roses, subúrbio de Paris, aos 15 já estava encantado pelo skate e durante a juventude dividiu seu tempo entre a universidade e os títulos, foram 12 campeonatos de França, nove taças europeias, duas taças do mundo e um campeonato do mundo. Com este currículo no esporte virou empresário, mas não abandou as rodinhas, investiu em marcas de tênis, roupas e acessórios para os amantes do estilo de vida que acompanha o skate. Em uma vida dedicada ao skate, o sonho de construir um templo na cidade de Malibu, na Califórnia, começou em 2003 quando Senizergues teve que adiar devido às leis sobre construções do Estado que são muito rígidas.
Mas o sonho de construir uma casa que permita ao skatista passear por todos os cômodos  não estava acabado, muito pelo contrário. Com uma ideia mais simples e um design que evolui nestes anos o novo projeto é o resultado de uma parceria entre o skatista e designer Gil Lebon Delapointe e o arquiteto François Perrin. A casa é dividida em três espaços planejados totalmente para serem explorados pelos skatistas durante as manobras. O primeiro une a sala de estar, de jantar e a cozinha; o segundo inclui um dormitório e um banheiro, e; no terceiro uma área pratica. Os pisos e tetos são uma só superfície continua, formando um tubo. E não terminar por aí, os móveis da casa foram todos  criados pela conceitual Skate Study House que produz designs inovadores sempre inspirados no skate.
A casa com 204 m² tem tudo para ser desejada por muitas pessoas por todo o mundo!
Confira imagens:

















Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário