terça-feira, 4 de setembro de 2012

A nova geração dos brigadeiros


Os brigadeiros gourmet invadiram o mercado com a combinação perfeita entre sabor e estilo e se transformaram em um ótimo presente. Gostosos e vistosos, os sabores tradicionais e inusitados ainda vêm embalados com tecidos coloridos, panelinhas, potinhos, caixas e marmitinhas. “Brigadeiro é um presente que mostra muito carinho. Ele tem um valor sentimental, um gosto de infância”, explica Taciana Kalili, dona da Brigaderia.




História 
O doce surgiu durante a campanha presidencial do brigadeiro Eduardo Gomes, em 1945. Para ajudar o militar que era “bonito e solteiro”, como dizia seu slogan de campanha, as eleitoras começaram a fazer os docinhos de chocolate para trocar por doações e ajudar o galã. O brigadeiro se popularizou nas festas da época, mas o mesmo não aconteceu com o candidato, que perdeu para Eurico Gaspar Dutra. Outros dizem que o “negrinho", como é conhecido em algumas partes do Brasil, foi dado a Eduardo por uma senhora mineira, que queria agradar o militar e, no final, acabou conquistando muita gente. 

Da vovó para as lojas descoladas, a era dos brigadeiros gourmet feitos com chocolates importados e ingredientes diferenciados conseguiu seu espaço como opção de presente. “A diferença entre um brigadeiro tradicional e um ´gourmet´ está apenas na qualidade dos ingredientes utilizados. O brigadeiro é 100% brasileiro e adorado por todos, crianças e adultos. A paixão sempre existiu, mas agora ele está sendo mais valorizado na nossa cultura”, diz Laila Caminha, doceira do Sweet Dreams Brigadeiro.


Marzipã




Doce marzipã 
A Anusha Chocolates tem em sua lista de opções brigadeiros de chocolate amargo recheados com marzipã, Amarula e até um surpresa, que ninguém revela o que tem dentro.
......................................................................................................

Brigadeiro de maracujá




Cítricos e brasileiríssimos 
Entre os 30 sabores disponíveis na Brigaderia, está uma linha de cítricos – maracujá, limão e laranja – e também releituras de doces igualmente tradicionais, como pé de moleque, cocadinha e paçoca. Além disso, possui 18 sabores kasher, supervisionados por rabinos.
......................................................................................................
De bom humor

De bom humor 
Dentro de uma caixa de remédios para TPM está escondido o verdadeiro motivo do bom humor: muito chocolate. Além de diversas opções de embalagens, a Maria Brigadeiro oferece 40 sabores do docinho, incluindo tipos exóticos, como o de wasabi e de masala (especiarias indianas).
......................................................................................................

Brigadeiro com recheio de morango




Recheio
O que vale é ser apaixonado: por chocolate, por fruta, por brigadeiro ou por tudo isso junto. A Brigadeiro Doceria & Café tem o negrinho recheado de morango ou uva, e ainda para os namorados, brigadeiro com amêndoas e mel, o lua de mel.
......................................................................................................


1.Minicorações | 2.Praliné




Carioca 
A Sweet Dreams faz brigadeiros clássicos, como o casadinho, o amargo e o de chocolate branco e os nem tão tradicionais assim, como crocante e bolinha de damasco. Para provar as delícias da loja carioca, só por encomenda. Os enfeites de açúcar ainda são um luxo na decoração.

Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário