quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Você já experimentou o 'macaron'?


Este docinho é uma especialidade francesa, mas é também a especialidade do buffet Le Délice, que fica em solo nacional. E foi de lá que "roubamos" esta receita para você. Quer saber como se faz? Confira os ingredientes e o modo de preparo do "macaron". 

Recheio


Ingredientes: 

250g de creme de leite fresco
500g de chocolate meio amargo

Modo de preparo do recheio:

Pique o chocolate em pedaços pequenos e reserve. Amorne o creme de leite no micro-ondas. Reserve. Derreta o chocolate no micro-ondas, de 30 em 30 segundos, até estar completamente derretido. Acrescente o creme de leite. Misture até ficar homogêneo. Leve para gelar na geladeira até ficar cremoso.

Biscoito

Ingredientes:
560g de açúcar de confeiteiro peneirado
325g de farinha de amêndoas peneirada 
250g de claras
65g de açúcar refinado 
Corante em pó alimentício

Modo de preparo do biscoito:
Misture o açúcar de confeiteiro com a farinha de amêndoas. Reserve. Bata na batedeira as claras e o açúcar refinado até ficarem bem firmes. Cuidadosamente, com o auxílio de uma espátula, acrescente pouco a pouco a mistura de farinha com açúcar. Com movimentos circulares, de baixo para cima, mexa até ficar bem homogêneo. Não mexa muito, apenas o suficiente para incorporar todos os ingredientes. 

No caso de macarons coloridos, acrescente às claras corante em pó alimentício da cor desejada, e a quantidade que for suficiente para a intensidade desejada.

Coloque a massa em um saco de confeitar com bico liso de 12 mm. Separe uma assadeira forrada de tapete de silicone, próprio para gastronomia. Pingue a massa  em formato de circunferência de aproximadamente 3cm de diâmetro. Bata levemente no fundo da assadeira com a palma da mão para espalhar e uniformizar as circunferências. Deixe descansar, para secar por aproximadamente 15 minutos em temperatura ambiente. Coloque no forno elétrico ventilado (industrial) a 160°C por 12 minutos. Retire do forno e deixe amornar. Quando possível, vire metade das casquinhas. Coloque o recheio com o auxilio do saco de confeitar. Feche as duas metades.

Fonte: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário