sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Vão viajar de férias e não sabe como distrair seus filhos para que sua viagem não seja tão cansativa? Veja algumas dicas do que fazer nessa situação


  shutterstock
=> Cantar cantigas e parlendas, como “1, 2, 3 indiozinhos”, “A galinha do vizinho”, “Feijão com arroz”... 

=> Sortear uma letra do alfabeto e ir falando palavras que comecem com ela, de acordo com um tema específico (nomes, bichos, cidades, alimentos, frutas e profissões, entre outros). Troca a letra quando alguém falar uma palavra repetida. 

=> Propor trava-línguas. Por exemplo: O doce perguntou pro doce / Qual é o doce mais doce. / Que o doce de bata-doce. / O doce respondeu pro doce. / Que o doce mais doce que / O doce de batata-doce / É o doce de doce de batata-doce. 

=> Contar adivinhas que estimulem a associação de ideias. “Quem sou: quanto mais lavo, mais suja vou?” Resposta: a água. 

=> Adivinhar qual caminhão será mais visto ao longo do dia – cimento, lixo, mudança, caminhão-cegonha, etc. 

=> Descobrir o nome de um animal a partir de suas características. Exemplo: é mamífero, sabe voar, vive em cavernas e tem hábitos noturnos. Resposta: morcego. 

=> Cantar músicas conhecidas em ritmos inusitados: “Parabéns pra você” em hip hop, “Ciranda, cirandinha” como um reggae, etc. 

=> Inventar histórias a partir do formato das nuvens. 

=> Jogar forca, ligue os pontos e jogo da velha em lousas mágicas.

Fonte: Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário