quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Como criar uma rotina de bons hábitos nas viagens de trabalho

Imagem ilustrativa / Foto: Getty Images
Quem vive viajando a trabalho está sempre colocando a conta da falta de forma e dos quilos a mais na vida que é obrigado a levar. Para que sua rotina não vire uma luta sem glória entre a culpa e a preguiça o melhor é tomar algumas precauções Se a sua rotina é não ter rotina, é preciso inserir ilhas de hábito no seu cotidiano.

Por exemplo, sempre leve na mala uma roupa de ginástica e um tênis para andar ou correr.Quase todos os hotéis tem uma academia. Meia hora de esteira antes de começar o seu dia de trabalho ou no final do expediente já pode salvar o seu dia. Outra dica é pedir o café da manhã no quarto e assim não cair na tentação de comer cinco tipos de pães, panquecas, bolos, queijos, geleias e frios. 

Fique atento, principalmente, se você está viajando com um grupo que não liga para os excessos calóricos e boa forma. Muito perigosos são os almoços de trabalho em que você fecha negócios acaba não percebendo o que ingeriu. Quando sai da mesa é que se dá conta de tudo que devorou enquanto fazia contas, planos e contratos. 

Tente contrabalançar. Cometeu excessos no almoço? Segure-se no jantar e vice-versa. Outra coisa que nos causa desconforto são as horas perdidas no trânsito, em desconfortáveis poltronas de avião ou reuniões intermináveis. Para relaxar desta tensão inevitável, procure saber se na cidade ou hotel que está hospedado há possibilidade de fazer uma massagem. Uma drenagem linfática, ou mesmo uma massagem relaxante ou modeladora, pode fazer milagres pela sua circulação e disposição em geral. 

Para finalizar e não cair em tentação, é só pedir para retirarem aquelas guloseimas que ficam em cima do frigobar. Se der vontade de comer alguma coisa, escolha no cardápio e chame o serviço de quarto. Evite ficar perto de tantos chocolates, castanhas de caju e batatas frita olhando para você a noite toda. Confie em mim. É melhor pedir uma refeição completa a comer estas porcarias. O resto é puro bom senso e é nisso que temos que investir. Espero ter ajudado a fazer bons negócios em ótima forma. Boa sorte!

Fonte: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário