quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

As festas do final de ano ainda não acabaram. O ano novo reserva uma surpresa deliciosa pra você...

Lombo assado com peras

Chef usa peras assadas para fazer purê / Foto: Divulgação Pão de Açúcar
Que tal preparar um lombo assado com peras para a ceia? Veja como é fácil fazer esta receita, que rende oito porções, e anote o passo a passo:

Ingredientes:
1 lombo congelado e temperado
4 peras maduras cortadas em cubos
1 pera verde cortada em fatias
2 colheres de sopa de manteiga
1 xícara de chá de vinho branco seco
1 maço de salsinha picada
Sal a gosto

Modo de preparo:
Descongele o lombo conforme as instruções da embalagem. Pré-aqueça o forno a 200°C. Coloque o lombo num refratário, unte bem com a manteiga, cubra com papel alumínio e asse por 1 hora. Retire o papel, regue com o vinho e adicione os cubos de pera ao redor do lombo. Faça cortes horizontais no lombo e encaixe as fatias de pera. Retorne ao forno e asse por mais 40 minutos, regando algumas vezes com o caldo do refratário. Retire os cubos de pera, amasse ou processe até obter um purê, corrija o sal, decore com salsinha picada e sirva de acompanhamento com o lombo.


Petit gateau com calda de chocolate e morango


Ingredientes:
200g de chocolate meio amargo
200g de chocolate ao leite
2 colheres de manteiga sem sal
1/4 de xícara de chá de açúcar
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 ovos inteiros
2 gemas
1 caixinha de morangos ou de cerejas
1 caixinha de mistura para chantilly ou chantilly em spray

Modo de preparo:
Pré-aqueça seu forno em temperatura alta. Derreta o chocolate em banho-maria e adicione a manteiga, misture bem. Separe as gemas das claras. Peneire as gemas e bata tudo com açúcar na batedeira até obter o tom amarelo em clarinho. Junte o chocolate derretido e a farinha de trigo, misturando sempre.

Unte forminhas para empada com manteiga e farinha de trigo e despeje a massa. Asse os bolinhos por aproximadamente 8 minutos. Eles devem crescer, mas o centro permanece cremoso. Derreta o chocolate ao leite em banho maria ou micro-ondas. Monte os bolinhos, com uma camada de chocolate derretido, uma camada de chantilly, a fruta escolhida e um pontinho de chantilly no topo.

Fonte: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário