quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Faça seu filho se divertir enquanto ele espera a chegada do Natal...


RICARDO CORRÊA
























Quantos dias faltam?
O chamado calendário do advento é uma das maneiras de conter a ansiedade do seu filho até o Natal. A cada dia, você pode colocar uma surpresa nos bolsinhos: pode ser um doce, um bilhete e até um “vale dormir mais tarde” para ele usar quando quiser! A designer Fernanda Egydio, da escola de costura Love Blankie (SP), produziu um em formato de árvore especialmente para CRESCER e ensina como fazer em casa:
Material
1m de feltro verde, 40 cm x 40 cm de feltro marrom, 40 cm x 40 cm de feltros coloridos, 1 m de feltro cinza, 2 m de barbante branco, cola universal para artesanato, cola quente e tinta relevo colorida.
Passo a passo
Recorte o feltro verde em forma de árvore e o feltro marrom em forma de tronco. Emende um no outro e cole no feltro cinza. Agora, recorte 25 bolsos de feltros coloridos de 10 cm x 10 cm e prenda-os com cola universal. Costure à máquina ou à mão para fixar. Escreva os dias nos bolsos a lápis e recorte os barbantes no formato dos números. Contorne a numeração com cola quente e aplique o barbante. Finalize com a tinta relevo colorida. Corte os feltros coloridos em formatos natalinos e cole nos bolsos. Use a tinta relevo para fazer os detalhes.
Fonte: Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário